VW Up Clube do Brasil
Trocar velas - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Trocar velas (/thread-3277.html)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: Trocar velas - junioreli - 21/10/2017 10:41

Mano, o preventivo sempre sai mais barato que o corretivo.
Troque as velas o mais rápido possível.

RE: Trocar velas - Jduarte - 22/10/2017 09:07

(21/10/2017 10:41)junioreli Escreveu:  Mano, o preventivo sempre sai mais barato que o corretivo.
Troque as velas o mais rápido possível.

preventivo é tão bom, que não seria necessário trocar o mais rápido possível... Lingua

RE: Trocar velas - Primo Favaron - 22/10/2017 12:34

As velas, tanto normais como as iridiuns, podem ser testadas, limpas e reguladas, conforme tabela da NGK e, estando regulares, usadas normalmente. Tenho um tutorial no meu canal no YouTube, da Honda Biz, ensinando sobre isso, acesse Primo Favaron.

RE: Trocar velas - WCR CALDAS - 27/10/2017 21:54

E quem sabe trocar as velas do tsi? Essas velas e as correias que ainda não sei onde vou trocar. Pq na css deve ser uma facada e nas oficinas daqui onde moro não sei quem saiba trocar velas e correias do up tsi. Acho q nem a css sabe.

RE: Trocar velas - Primo Favaron - 28/10/2017 10:38

Não tem segredo nenhum, sendo o mesmo procedimento de um Honda New Civic. Entre no meu canal no Youtube Primo Favaron, assista ao vídeo "troca do filtro de ar do up tsi", vc verá as bobinas das velas. As velas sempre ficarão direcionadas devido a construção dos fios de rosca, não permitindo erros pelo operador.

RE: Trocar velas - Carlos Ipatinga - 28/10/2017 10:58

Posso trocar as velas por tempo?

Devo gastar uns 6 anos para chegar na quilometragem que o manual pede.

RE: Trocar velas - Vini tsi - 28/10/2017 14:02

Então segundo o manual de manutenção as velas deverão ser trocadas com 40.000KM (MPI), 60.000KM (TSI) ou a cada 4 anos.

RE: Trocar velas - Carlos Ipatinga - 28/10/2017 19:47

60.000 km vou gastar de 6 a 8 anos, ando pouco. Será que dá problema se eu trocar por quilometragem?

RE: Trocar velas - Vini tsi - 28/10/2017 22:28

Depende, confesso que foi a primeira vez que eu ouço falar em troca de velas por tempo, mas pensando bem acho que a volks fez isso devido ao uso do etanol que tende a corroer a rosca da vela, o que vc pode fazer é a cada 4 anos vc checar a rosca das velas se tiver boa elas podem voltar pro carro e só trocar quando chegar a 60.000km (TSI), pelo menos é isso que irei fazer pq tenho dó de jogar fora uma peça relativamente nova pois também uso pouco o carro.

RE: Trocar velas - The Mole - 29/10/2017 10:31

As manutenções são por tempo ou km, o que chegar primeiro.

Se chegar no tempo, sem ter chegado na km, tem de avaliar o estado das velas.