VW Up Clube do Brasil
Compro 2017 ou espero 2018? - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Compro 2017 ou espero 2018? (/thread-2938.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Compro 2017 ou espero 2018? - sander - 22/03/2017 15:08

(20/03/2017 09:13)pirassununga51 Escreveu:  Eu também estava esperando a versão nova chegar, para tentar pegar uma antiga com desconto. Mas como não havia previsão e consegui uma negociação que achei interessante, comprei um zero no final de janeiro. Paguei R$44.500 e ganhei as revisões de 10.000 e 20.000 km, emplacamento e película. (Move TSI com PA6).

Como você, cheguei a cogitar um semi-novo, mas estavam todos caros e acima da fipe, sem IPVA pago (No meu estado carro zero não paga IPVA no primeiro ano). E fazendo as contas estavam saindo quase o preço de um zero.

Veja essa matéria. Saiu ontem. O novo up deve chegar no meio de abril. Provavelmente a vw vai parar de dar os descontos e praticar o preço de tabela.

https://primeiramarcha.com.br/2017/03/reestilizado-volkswagen-up-2018-chega-as-lojas-em-abril.html

Caro Pirassununga51, qual o seu estado que não paga IPVA de carro zero?

(20/03/2017 08:03)Lauro Escreveu:  Então. Sou novo aqui, mas em greve estarei embarcado no meu up. Estou pesquisando o up para comprar já tem um mês. Estava inicialmente pretendendo um usado, de preferência o up Cross, tsi ou mpi. Cheguei a ver uns zero. Observei que as concessionárias estão com poucos carros e sem muitas possibilidades de negociação . Os preços dos ups usados são maiores que o da Fipe. Não achei nada que fosse compatível com a tabela FIPE. Olhando ontem umas matérias sobre o up, vi que ele será reestilizado e lançado agora em março ou abril. O que seria melhor? Aguardar o lançamento para comprar o novo reestilizado? E tem também a questão que ao lançarem o reestilizado, muita gente vai começar a vender os antigos abaixando o preço e os zero antigos talvez saiam com maiores descontos para acabar o estoque. Alguém sabe com certeza quando os novos ups estarão nas concessionárias?

Lauro, tenho observado que concessionárias de Brasilia estão vendendo o move UP TSI completo com pacto P06 com melhor preço do Brasil. Esta versão ano 16/17, na cor branca, por 45 mil reais!!!! Nem compensa comprar usado com este preço de zero km. Olha ai...
http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/up-tsi-zero-km-imperdivelllllllllllll-317315792

RE: Compro 2017 ou espero 2018? - Lauro - 22/03/2017 15:41

(22/03/2017 15:08)sander Escreveu:  Caro Pirassununga51, qual o seu estado que não paga IPVA de carro zero?

Lauro, tenho observado que concessionárias de Brasilia estão vendendo o move UP TSI completo com pacto P06 com melhor preço do Brasil. Esta versão ano 16/17, na cor branca, por 45 mil reais!!!! Nem compensa comprar usado com este preço de zero km. Olha ai...
http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/up-tsi-zero-km-imperdivelllllllllllll-317315792

Sander,

Valeu pela dica. Vou dar uma olhada.

RE: Compro 2017 ou espero 2018? - Lauro - 23/03/2017 20:36

Então. Continuando minha saga atrás de um up usado. Estou quase fechando um move tsi 16/17 com 5.000km rodados por 41 pilas com o pacote PA6. O interior dele é claro. Vem diferente, mas que deve sujar bastante. Ainda vou ver o carro, mas pelas fotos aparenta estar novo. Na verdade queria um. Cross, mas como está difícil de achar um bom com preço bom, esse move se estiver como o dono falou, me serve.

RE: Compro 2017 ou espero 2018? - Gasparelo - 23/03/2017 23:01

45k no move tsi está ótimo. Comprei o meu aqui em Cuiabá, por 48k, com pacote PA6.

RE: Compro 2017 ou espero 2018? - sander - 23/03/2017 23:08

Algum problema com bico injetores? Estou desanimando da compra devido a estes problemas, principalmente quando perder a garantia....

RE: Compro 2017 ou espero 2018? - Lauro - 23/03/2017 23:20

(23/03/2017 23:08)sander Escreveu:  Algum problema com bico injetores? Estou desanimando da compra devido a estes problemas, principalmente quando perder a garantia....

Que problemas são esses?

RE: Compro 2017 ou espero 2018? - Man On The Edge - 23/03/2017 23:37

Se ficarmos com essa neura de carro que dá defeito, então não compramos nenhum...

Alguns motores apresentaram travamento dos bicos injetores. Parece que alguns sentenciam que os motores VW com injeção direta não suportam a nossa "alcoolina".

Não sei não... Meu Golf TSi já tem quase 3 anos e nunca me deu problema nisso. Vale lembrar que abasteço só no mesmo posto e só com gasolina aditivada.

No caso do Up!, uso só álcool, mas a cada dois abastecimentos, coloco um frasco de aditivo, já que o álcool é um combustível mais "seco".

Tem quem ache que combustível aditivado é besteira, mas vai de cada um.

RE: Compro 2017 ou espero 2018? - Lauro - 24/03/2017 00:15

Não acho que isso seja problema em desistir da compra. Eu me estava em dúvida entre o ka e o up. Fiz o test drive no ka 1.0 se e não gostei do desenvolvimento do carro e achei pobre em alguns itens que me desanimaram. Não tem computador de bordo, não tem sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve e farol de milha. Tem um design bem mais atrativo que o up, a versão sel é mais completa, mas o preço aumenta bastante. E ouvi muitas reclamações sobre o painel do ka que bate muito. O up achei mais acertado. Fiz o test drive no tsi e mesmo se tivesse sido no mpi acho que tem mais torque que o motor 1.0 do ka. Tracei minhas prioridades, um carro pequeno e econômico. O ka é 30 cm maior e na hora de estacionar faz a diferença entre ter ou não una vaga. Optei pelo up, preferencialmente seminovo, Cross ou move, todos os dois tsi. Queria mesmo o Cross por ser mais bonito visualmente, mas apareceu esse move pouco rodado e é nele que vou, a não ser que não me agrade.

RE: Compro 2017 ou espero 2018? - jmarcosfilho - 24/03/2017 08:19

Não vejo nenhum problema crônico no UP TSI que desabone a compra. Comprei o meu Move PA6 okm em dezembro por 45 e se continua esse valor considero um ótimo negócio. (Valor negociado pois na tabela é 50 ).

RE: Compro 2017 ou espero 2018? - Lauro - 24/03/2017 09:41

(24/03/2017 08:19)jmarcosfilho Escreveu:  Não vejo nenhum problema crônico no UP TSI que desabone a compra. Comprei o meu Move PA6 okm em dezembro por 45 e se continua esse valor considero um ótimo negócio. (Valor negociado pois na tabela é 50 ).

Este valor e R$ 45.000,00 realmente está muito bom, mas consigo só lá em Brasília e talvez em São paulo. Entrei em contato com a sugestão que o amigo Sander passou e a vendedora muito atenciosa, mas disse que eu precisaria ir lá para ver. O que realmente é uma segurança e abre até melhor possibilidade de negociação.

Assim, sendo do RJ e ir à Brasília ficaria caro e difícil. A não ser que eu comprasse na ponte, o que acrescentaria um pouco o valor entre 500,00 e 1.000,00, mas me entregam o carro na minha cidade. Cogitei este usado Move TSI por 41.000,00, pois já está emplacado e licenciado 2017 e o carro aparenta estar novo com 5.000 km rodados. Ainda não vi o carro, vou ver na segunda e decidir.
Enquanto isto vou rodando os preços.