![]() |
|
Consumo UP TSI Gasolina ou Etanol / Alcool? - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Consumo UP TSI Gasolina ou Etanol / Alcool? (/thread-2624.html) |
RE: Consumo UP TSI Gasolina ou Etanol / Alcool? - ThiagoTSI - 02/10/2016 02:06 Meu Up faz 14 km/l no etanol, 19 km/l na gasolina, percurso de estrada, medido na bomba. Se a viagem for longa eu acho melhor usar gasolina. Ano passado fui do interior do Rio para Bonito-MS, abasteci logo antes da fronteira de SP-MS e fui sortudo, os postos lá no MS são a imensa maioria sem bandeira e não passam nem um pouco de confiança. RE: Consumo UP TSI Gasolina ou Etanol / Alcool? - canozi - 21/10/2016 12:02 O meu Tsi tem feito entre 9 a 10 na cidade,e 12 a 14 na estrada,no Etanol...Na Gasolina achei beeeem mais econômico...Na cidade faz entre 14 a 18...(depende muito do trecho e do modo de conduzir)...diria que 15,5 seria a media...e na estrada entre 18 a 21...e uma vez chegou a fazer 24...numa viagem a Praia...bastante descida...Meu Clio anterior fazia entre 9 a 10 também no álcool...e 14 na gasolina...entao pra ter uma diferença pra melhor com relação ao Clio tenho q andar na gasolina com o atual tsi RE: Consumo UP TSI Gasolina ou Etanol / Alcool? - Primo Favaron - 01/01/2018 17:00 Em breve vou postar um vídeo detalhado sobre consumo UP TSI 2016 com Etanol na estrada, percurso São Paulo (Ipiranga) -Taquaritinga, 400km, na bomba 16kmL, inscreva-se pra ser avisado: YouTube, primo favaron. RE: Consumo UP TSI Gasolina ou Etanol / Alcool? - GTMoraes - 04/01/2018 04:21 Vocês estão bem demais. Meu TSi faz 5.5-6km/l no eitanois e 9 a 10 na gasolina. Passei dois meses rodando no alcool "pra adaptar" e só foi um prejuízo imenso. Quase 450 reais de combustível num mês, quando eu normalmente gastava 230 Vou deixar o alcool só pra eu beber mesmo. RE: Consumo UP TSI Gasolina ou Etanol / Alcool? - AldreySilva - 04/01/2018 08:44 Olha esse é um ponto bem chato de se tratar. Meu tanque de alcool esta dando mais ou menos 470-480km, ando mais ou menos 50% cidade/rodovia, quando abasteço e faço o calculo da mais ou menos 11,2km/l. Quando fiz uma viagem pra são lourenço, ida e volta deu 400km certinho, no etanol, o ponteiro ficou um pouco abaixo do meio tanque. Então pra estrada o up! tsi é beeem econômico, mas é aquela historia, tem que andar bem de boa. RE: Consumo UP TSI Gasolina ou Etanol / Alcool? - nickoboco - 04/01/2018 12:13 O meu TSI está fazendo entre 10 ~ 12 no Etanol (Percurso misto, ~60KM por dia). Estou andando de boa com algumas esticadas (Impossível não esticar de vez em quando). Fazia isso com meu clio 1.0 também, mas não andava nem 1/3 do que o UP anda, então está ótimo! Na única viagem que fiz com ele ainda, consegui fazer 14~15 no Etanol, percurso de 500 KM, andando as vezes de boa (100KM/h) as vezes mais rápido (120~130KM/h), dependia do trânsito. Não andei na gasolina ainda.. RE: Consumo UP TSI Gasolina ou Etanol / Alcool? - Yoshi85 - 04/01/2018 23:09 Dá uma olhada nesse vídeo que está no Youtube. https://youtu.be/EciDhAmlRtE https://youtu.be/IKncuiFiLxg Na cidade percebi que o etanol não vale a pena. RE: Consumo UP TSI Gasolina ou Etanol / Alcool? - edsonmassao - 05/01/2018 07:24 Acredito que de forma geral nos carros o carro consome muito alcool em situações de percurso curto ou muito trânsito, se a diferença de preço não for grande em relação à gasolina não irá valer a pena... Em SP o alcool está num preço bom (cerca de R$ 2,60), e no meu percurso misto 65% estrada 35% faço cerca de 11km/L na bomba. RE: Consumo UP TSI Gasolina ou Etanol / Alcool? - AldreySilva - 05/01/2018 07:59 gravei consumo do meu up. 13km de estrada, no etanol, a mais ou menos 90km/h, marcou quase 18km/l no computador de bordo. https://www.youtube.com/watch?v=xgBkpZqTju8 RE: Consumo UP TSI Gasolina ou Etanol / Alcool? - samuelweb - 05/01/2018 08:06 Tenho um UP TSI . Em Brasília, no Plano Piloto, que é uma cidade bem diferente das outras , eu consegui fazer 14 km/l com etanol - é claro, com um pouco de esforço pra economizar e com um pé bem leve....como eu tava fazendo 18 km/l com gasolina, vale a pena rodar com etanol - principalmente se for abastecer no entorno do Goiás próximo a Brasília, onde o preço do etanol, comparado com a gasolina no plano é muito significativa. o problema é que tem que ir ao posto de gasolina mais vezes ... Viajo pra Goiânia de vez em quando e acho bem mais tranquilo ir de etanol, pela força que carro ganha e pelo preço. |