![]() |
|
Mau cheiro ar condicionado - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: Mau cheiro ar condicionado (/thread-2507.html) Páginas: 1 2 |
RE: Mau cheiro ar condicionado - Carlos Ipatinga - 06/09/2016 21:21 (03/09/2016 22:10)gustavoggp Escreveu: Pois é, também fiz isso já algumas vezes e não resolveu... Comecei a desligar o ar condicionado alguns segundos de desligar o carro, cerca de 5 segundos, e quando eu ligo o ar, ligo diretamente no ar condicionado, não mais no ventilador, o cheiro ruim sumiu, parou de vez. tente isso e depois poste aqui o resultado. Não comentei nada aqui ainda porque to fazendo essa experiencia, mas por enquanto está funcionando. RE: Mau cheiro ar condicionado - gustavoggp - 07/09/2016 12:03 (06/09/2016 21:21)Carlos Ipatinga Escreveu: Comecei a desligar o ar condicionado alguns segundos de desligar o carro, cerca de 5 segundos, e quando eu ligo o ar, ligo diretamente no ar condicionado, não mais no ventilador, o cheiro ruim sumiu, parou de vez. tente isso e depois poste aqui o resultado. Não comentei nada aqui ainda porque to fazendo essa experiencia, mas por enquanto está funcionando. Vou tentar também! Obrigado RE: Mau cheiro ar condicionado - Leovza - 27/09/2016 11:01 Vi que a wega tem o filtro do Up também com carvão ativado, AKX35280/C RE: Mau cheiro ar condicionado - marcinho - 29/09/2016 14:43 Eu tive um problema sério desses no meu vectra, que ficava com um cheiro insuportável. Gastei uma nota com filtros, higienização, uma porrada de coisa. Isso começou a acontecer quando eu troquei de emprego e passei a parar o carro no tempo, e na época de frio eu ligava a ventilação do carro sem ligar o A/C. Foi uma merda pra resolver, só depois de trocar tudo e deixar o ar no quente direto. Isso é acumulo de sujeira, agua, folhas etc no sistema, que no final parece que tem alguem morto dentro do carro. Enfim depois que resolvi, nunca mais liguei a venltição com o A/C desligado, e de preferência circulador sempre fechado. No frio e na chuva eu deixava o A/C ligado mas numa temperatura maior, tipo 23 graus. Continuei parando no mesmo local até trocar de carro (debaixo de uma arvore... pior coisa) mas nunca mais deu problema. RE: Mau cheiro ar condicionado - Massa - 06/10/2016 14:16 Eu comecei a sentir um leve odor ruim na ventilação com temperatura fria (sem o A/C ligado), já na temperatura quente não sinto nada. Quando o A/C está ligado, também não sinto nenhum odor. Alguém já utilizou este produto pra limpar o A/C? Encontro mais facilmente esse produto nos mercados ao invés do STP e o preço é pouca coisa mais barato... http://rodabrill.com.br/pt/produtos/limpa-ar-condicionado-granada/ RE: Mau cheiro ar condicionado - Dalmo Odilon - 30/05/2017 22:48 Prezados, embora bem fora de época pra esse tópico, resolvi saber como está localizada a caixa de ar acima do cofre do motor bem abaixo do pára brisa dianteiro. Pra isso deve-se remover a carenagem plástica ao lado da outra onde se localiza as hastes do limpador de pára brisa. Foi então que detectei um grande equivoco no projeto: é cesto plástico voltado para cima onde ao seu final localiza-se uma grade de proteção contra a entrada de roedores. Porém, os mesmos roedores conseguem entrar neste cesto e defecar lá dentro. Esse foi o meu caso de mau cheiro (Cocô de rato). eles enchiam este cesto e como o cocô é leve e pequeno, ao ligar o ar, o ventilador o suga pra dentro da caixa de ventilação. Na minha opinião o cesto deveria ser montado de cabeça pra baixo, pois ele é só uma proteção contra chuva forte, pra que não entre água dentro do veículo. resolvi cortar com uma micro retífica e colocar uma camada de Perlon, usado para fazer filtro de aquário, e o problema de mau cheiro foi resolvido de uma vez por toda. Eu moro na roça e no meu quintal tem roedores, mas isso pode acontecer em qualquer lugar onde o carro venha a pernoitar. RE: Mau cheiro ar condicionado - edsonmassao - 31/05/2017 08:14 Solução interessante, Dalmo. Fica de registro para os que sofrerem do mesmo problema de mau cheiro! RE: Mau cheiro ar condicionado - gustavoggp - 31/05/2018 15:05 Pessoal, atualizando sobre o caso do mau cheiro. Descobri que o problema era umidade mesmo. E a provável causa é que na época o carro ficava somente em estacionamentos cobertos, e em lugares relativamente umidos. O que passei a fazer foi, além de higienizar e trocar o filtro a cada 6 meses, deixá-lo estacionado em lugares abertos e com sol, numa certa regularidade. Desde então melhorou significativamente! Conversei com outros donos de up, e vi que é um problema recorrente, não sei se por um problema de engenharia do AC, mas enfim... Tá aí o que resolveu parcialmente o problema! Abraços RE: Mau cheiro ar condicionado - The Mole - 01/06/2018 00:31 Outra coisa que ajuda: ligar o ar quente no máximo alguns minutos; isso mata os fungos. |