VW Up Clube do Brasil
Freio de mão - Vocês sabiam? - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Freio de mão - Vocês sabiam? (/thread-1851.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Freio de mão - Vocês sabiam? - Carlos Ipatinga - 21/02/2016 23:13

(21/02/2016 22:35)Antonio Fernandes Escreveu:  Pô! O gostoso é ouvir o crééék da cremalheira..rsrs, mas vou procurar observar melhor isso.
Agora, quero deixar um ALERTA: fiquem espertos com manobristas de estacionamento, alguns costumam puxar o freio de mão até o limite.. de estourar os cabos, próximo à altura do encosto dos bancos. Sei lá, pensam que é freio de caminhão ou então estão com raiva da vida, o resultado é que o freio "laceia" e perde a capacidade de travamento, tendo que levar pra regulagem. É só uma dica e já aconteceu comigo.

Bem lembrado, eu nunca deixo com manobrista.

RE: Freio de mão - Vocês sabiam? - Massa - 22/02/2016 00:08

Fiquei tão intrigado com isso que fui ler o manual e pasmem...realmente é isso mesmo! =O
Sou mais um que puxava o freio de mão errado a minha vida inteira por ter aprendido assim.
Obrigado por compartilhar essa informação conosco, Carlos.

RE: Freio de mão - Vocês sabiam? - Carlos Ipatinga - 22/02/2016 08:31

(22/02/2016 00:08)Massa Escreveu:  Fiquei tão intrigado com isso que fui ler o manual e pasmem...realmente é isso mesmo! =O
Sou mais um que puxava o freio de mão errado a minha vida inteira por ter aprendido assim.
Obrigado por compartilhar essa informação conosco, Carlos.

Eu também fiquei de bobeira, pois a vida toda fiz a coisa errada achando que estava certo, rsrsrsr... Acredito que serve essa dica para todos os carros.

Valeu galera, agora vamos fazer o certo. Rsrsrsr...

RE: Freio de mão - Vocês sabiam? - maraccini - 22/02/2016 20:56

Isto é para não desgastar os dentes da engrenagem nem o da trava.

RE: Freio de mão - Vocês sabiam? - ls1la - 22/02/2016 23:19

Obrigado pela informação.
Tambem fiz errado a vida inteira

RE: Freio de mão - Vocês sabiam? - Marcus Donarumma - 24/02/2016 15:44

Toda a vida puxei certo então, nunca gostei daquele rrreeeecc

RE: Freio de mão - Vocês sabiam? - rafaelmatsuda - 24/02/2016 23:07

Muito bom! Sempre puxei apertando o botão em todos meus carros, aquele creec me incomoda demais!

RE: Freio de mão - Vocês sabiam? - Antonio Fernandes - 25/02/2016 00:45

Estou seguindo este procedimento, mas tá difícil acostumar viu? Dá um certo receio principalmente em local inclinado, tenho a impressão que não ficou bem travado e que o carro vai se mover.

RE: Freio de mão - Vocês sabiam? - Uaran - 25/02/2016 01:14

Eu sempre usei o botão mesmo sem saber disso... Eu ficava é com dó de ouvir o barulho, agora sei que tudo que fiz até hoje fazia sentido! hahaha Sorrisão

RE: Freio de mão - Vocês sabiam? - eduardorosas.df - 25/02/2016 19:50

Eu costumo puxar no tradicional, com barulhinho.
Inclusive utilizo o clic como referência para o quanto vou puxar o freio de mão.
Assim: plano, um clique... aclive ou declive leve, dois cliques... mais que isso, engatado.
ps: e enquanto dirijo costumo utilizar bastante o freio de mão, descansando embreagem e freios.
Sabia da indicação mas como acredito que o desgaste é pífio mantenho minha referência... tem funcionado pra mim e não gosto da ideia de ir esgarçando o cabo.
Abraço e boas atividades.