VW Up Clube do Brasil
Qual gasolina usar? - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Qual gasolina usar? (/thread-1829.html)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: Qual gasolina usar? - Otavio Marcondes - 18/02/2016 15:54

(18/02/2016 14:51)Passarini Escreveu:  Vou relatar minha experiência com o etanol aditivado Vpower, tenho um outro carro que rodo pouco e sempre usei o etanol aditivado, depois de ter que limpar os bicos 2 vezes no período de um ano, passei a usar o etanol comum, não senti diferença alguma a longo prazo, e só para registrar, o posto é de confiança.

Formou goma nos bicos?

RE: Qual gasolina usar? - Passarini - 18/02/2016 16:10

(18/02/2016 15:54)Otavio Marcondes Escreveu:  Formou goma nos bicos?

Provavelmente Otávio, pois o carro começou a falhar e perdeu totalmente a força, cheguei a pensar em problemas na ignição, mas foram bicos entupidos mesmo, o mecânico disse que foi um sacrifício para limpá-los

RE: Qual gasolina usar? - Otavio Marcondes - 18/02/2016 16:18

O que se dá para fazer com problemas com goma no sistema de injeção é utilizar 1 tanque com gasolina aditivada. Ela dissolve a goma.
No meu ex-Astra 09/10, eu fazia revezamento de combustíveis entre etanol e gasolina aditivada por isso entre alguns motivos.
Rodei 170.000Km e vendi o carro. Fiz limpeza de bicos somente 1 vez aos 120.000Km e estavam bons, sem entupimento algum.

RE: Qual gasolina usar? - The Mole - 18/02/2016 16:31

(18/02/2016 14:51)Passarini Escreveu:  Vou relatar minha experiência com o etanol aditivado Vpower, tenho um outro carro que rodo pouco e sempre usei o etanol aditivado, depois de ter que limpar os bicos 2 vezes no período de um ano, passei a usar o etanol comum, não senti diferença alguma a longo prazo, e só para registrar, o posto é de confiança.

Etanol é bom, mas se ficar muito tempo parado (tempo parado no posto + tempo parado no seu tanque) pode ter dado esse problema.
Imagino que esse etanol mesmo sendo o aditivado, não devia ter muita saida nesse posto Shell.

RE: Qual gasolina usar? - Passarini - 18/02/2016 17:22

(18/02/2016 16:18)Otavio Marcondes Escreveu:  O que se dá para fazer com problemas com goma no sistema de injeção é utilizar 1 tanque com gasolina aditivada. Ela dissolve a goma.
No meu ex-Astra 09/10, eu fazia revezamento de combustíveis entre etanol e gasolina aditivada por isso entre alguns motivos.
Rodei 170.000Km e vendi o carro. Fiz limpeza de bicos somente 1 vez aos 120.000Km e estavam bons, sem entupimento algum.

No caso desse meu outro carro, ele é a álcool, não poso utilizar gasolina Triste

(18/02/2016 16:31)The Mole Escreveu:  Etanol é bom, mas se ficar muito tempo parado (tempo parado no posto + tempo parado no seu tanque) pode ter dado esse problema.
Imagino que esse etanol mesmo sendo o aditivado, não devia ter muita saida nesse posto Shell.

O posto é movimentado e vende bem, o problema é o meu carro que roda em média 150 kms por mês

RE: Qual gasolina usar? - Carlos Ipatinga - 18/02/2016 21:42

(18/02/2016 17:22)Passarini Escreveu:  No caso desse meu outro carro, ele é a álcool, não poso utilizar gasolina Triste

O posto é movimentado e vende bem, o problema é o meu carro que roda em média 150 kms por mês

Você roda pouco mesmo com esse carro!

RE: Qual gasolina usar? - Passarini - 19/02/2016 10:48

Digamos que ele bebe bem o que me obriga a utilizar o up diariamente kkkk Sorrisão

RE: Qual gasolina usar? - diegorji - 19/02/2016 10:52

(18/02/2016 13:19)maraccini Escreveu:  O GRANDE problema da gasolina normal é que hoje mais da metade de toda a gasolina é Formulada (sacanagem aprovada pelo governo) feita com Restos petroquímicos + solventes + monte de lixo (tem consumo maior, desempenho pior e segundo algumas pesquisas causa danos ao motor!!). E não é somente as bandeiras pequenas que vendem maiores vendedores/fabricantes são Shell e Ipiranga.

A grande vantagem de se usar gasolina Aditivada é que a ANP proibiu a venda da formulada Aditivada então a Aditivada tem base melhor e mantém motor limpo (houve mudança na descrição das gasolina aditivadas antes falavam que limpavam os bicos e hoje falam que mantém os bicos limpos (houve mudança no tipo do aditivo !) e as melhores por terem mais aditivos como redutores de atrito são as GRID (Petrobras) e Shell VPower Nittro. 

Muito válida essa informação de que as grandes vendem gasolina formulada, não sabia disto, vou mandar um email para Shell questionando sobre, ainda que pese o fato de só abastecer com aditivada.

RE: Qual gasolina usar? - Passarini - 19/02/2016 11:27

Depois nos informe da resposta Piscada

RE: Qual gasolina usar? - The Mole - 19/02/2016 15:42

Eu uso mais a aditivada da Shell.

Podium usei pouquissimas vezes; deixa o carro mais esperto.

(18/02/2016 17:22)Passarini Escreveu:  No caso desse meu outro carro, ele é a álcool, não poso utilizar gasolina Triste

Cara então considere a opção de usar aditivo pra etanol.