VW Up Clube do Brasil
Barulho de Vento - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Barulho de Vento (/thread-1419.html)

Páginas: 1 2 3

RE: Barulho de Vento - maicon - 04/11/2015 15:58

Se tem uma coisa que me da agonia é andar de vidro aberto, por mim podia lacrar hehe

RE: Barulho de Vento - Carlos Ipatinga - 04/11/2015 17:32

Vou testar depois para postar, com esse calor eu só estou andando com o ar condicionado ligado!

RE: Barulho de Vento - Raphael_TSI - 10/11/2015 11:01

kkkkkkkkkk o meu apita muito, basta uma rajada de vento mais forte. Pra arrumar isso basta comprar um abafador auricular 3M kkkkkkkkk fica 100%, não escuta apito, nem buzina, nem o radio, nem a mulher falando do lado. Fica uma paz!

Mas voltando, isso é um ruido provocado pelo deslocamento do ar na janela, principalmente em cantos e dobras. Na engenharia chamamos isso de ruído aeroacústico. São ruidos, em frequencias bem definidas, que de acordo com a superfície e a velocidade do escoamento (o ar) podem ser audíveis ou não. Tem total ligação com a aerodinamica do corpo, ou seja, só alterando a forma do veículo nos pontos corretos para eliminar ou atenuar o ruído.
Na pratica, talvez o mais simples seria instalar aquelas calhas de chuva que alteraria a superficie, mas só fazendo testes mesmo, pode melhorar ou piorar. (Morro surdo mas não instalo um negocio desses).
As vezes esses ruidos aparece também nos encaixes dos retrovisores, vincos das portas, maçanetas e etc. Tudo depende de como o escoamento se comporta sobre o veículo.

RE: Barulho de Vento - Carlos Ipatinga - 29/11/2015 12:13

Fiz o teste, procede mesmo o barulho de vento! Igualzinho como nosso amigo disse. Deve ser por causa da construção do up, de suas linhas.

RE: Barulho de Vento - rmonge - 29/11/2015 13:38

Estou com esse mesmo problema no UP da minha esposa, essa semana estarei levando o mesmo a CS para verificar.
No meu UP não tem barulho nenhum, portanto acredito eu que seja problema no alinhamento da porta ou de vedação do vidro.

RE: Barulho de Vento - ArthurLM1 - 29/11/2015 13:53

(29/11/2015 13:38)rmonge Escreveu:  Estou com esse mesmo problema no UP da minha esposa, essa semana estarei levando o mesmo a CS para verificar.
No meu UP não tem barulho nenhum, portanto acredito eu que seja problema no alinhamento da porta ou de vedação do vidro.

Disposição dos vidros no projeto que são praticamente perpendiculares ao asfalto. A maioria dos carros com essa disposição dos vidros apresentam esse barulho de vento soprando.

RE: Barulho de Vento - Lucas Aumondi - 30/11/2015 06:26

Varios carros que tive faziam isso. Mas quando acontece, abre uma pequena fresta no vidro do carona e esse barulho"ritmado" desaparece.

RE: Barulho de Vento - RodrigoH - 02/12/2015 11:22

O meu tbm faz esse barulho infernal. Deve ser falha de projeto.

RE: Barulho de Vento - HugoSantos - 02/12/2015 11:27

No Fox, o barulho com o vidro aberto parecia um helicóptero, em velocidades altas. No meu primeiro Fox achei até que o pneu estava defeituoso. No meu segundo fox, já estava acostumado.
Não testei até agora no meu Up, mas é provável que faça também.....

RE: Barulho de Vento - tsilva - 02/12/2015 13:16

Não consigo mais andar com vidro aberto... é o vento, barulho, fumaça, poeira, etc.