![]() |
|
Comparativo entre Move Up TSI e Ford Ka 1.5 SE - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Notícias (/forum-16.html) +--- Tópico: Comparativo entre Move Up TSI e Ford Ka 1.5 SE (/thread-1269.html) |
RE: Comparativo entre Move Up TSI e Ford Ka 1.5 SE - Leovza - 14/11/2015 06:25 Pelo que se desenha o real problema do Ka é o acabamento interno, o carro é muito ruim nisso, fora que a beleza dele é bem subjetiva e a montagem também falta muita qualidade construtiva e visual, é uma carroça. RE: Comparativo entre Move Up TSI e Ford Ka 1.5 SE - maraccini - 15/11/2015 17:08 No Brasil infelizmente ( mostra o nivel de respeito ao consumidor daqui!) todos os carros de entrada (principalmente) e os outros tb tem acabamento pobre de equipamentos e acabamento em relação aos mesmo carros do primeiro mundo. Até a estrutura tem diferença ( chapas de alta resistência). RE: Comparativo entre Move Up TSI e Ford Ka 1.5 SE - Alexandre Bahia - 15/11/2015 22:00 A nível de estrada já peguei um trecho com o meu Mpi e o cara num Ka e foi bala trocada pois anda muito também.... RE: Comparativo entre Move Up TSI e Ford Ka 1.5 SE - RodrigoTsi - 15/11/2015 22:06 Não é exatamente sobre o Ka mas meu amigo tem um Fiesta Powershift. Não dirigi, apenas fui de carona e não gostei. Apesar do visual ser mais bacana no interior, achei muito apertado e extremamente barulhento por dentro. RE: Comparativo entre Move Up TSI e Ford Ka 1.5 SE - fdberger - 16/11/2015 19:14 Outro veículo importante para o mercado brasileiro a passar pelo Latin NCAP em novembro foi o Ford Ka+, configuração sedã da nova geração do compacto. O resultado não é ruim, mas também passa longe de empolgar: são quatro estrelas em proteção para adultos --pontos foram perdidos pela ausência de pré-tensionadores nos cintos do passageiros e pela alta exposição de pernas e joelhos à deformação da cabine -- e três para crianças -- não é possível desativar o airbag do passageiro para instalar a cadeirinha; não há cinto de três pontos na posição central do assento traseiro; ganchos Isofox e avisos de posicionamento das cadeirinhas não estão de acordo com as recomendações do órgão. e falavam que o isofix ia tornar ele seguro como o up ..... RE: Comparativo entre Move Up TSI e Ford Ka 1.5 SE - maicon - 17/11/2015 10:27 O New Ka é um carro com um acerto bem legal, mas infelizmente é loucura comprar um. Vide clube do ka, o carro sofre de problemas estruturais, peças de carroceria desalinhadas de fábrica e falta ou trincas em soldas, fazendo barulho nos momentos de torção da carroceria. E as ccs Ford, como sempre, não resolvem... Tem proprietário colocando parafuso em pontos da carroceria pra amenizar o problema (!!!), isso é muito grave. RE: Comparativo entre Move Up TSI e Ford Ka 1.5 SE - fdberger - 17/11/2015 10:36 esse problema não é só do ka, o focus que é um carro muito caro e categoria superior sofre com acabamento e alinhamento de peças, todos os comparativos com o golf são unânimes, um carro tão caro e bom não pode ter essas falhas, o golf ao contrário tudo se encaixa com perfeição. RE: Comparativo entre Move Up TSI e Ford Ka 1.5 SE - maraccini - 17/11/2015 23:05 Maicon é complicado ser coerente usando apenas partes de um texto mesmo que seja verdade as vezes não mostra a verdade pura exemplo : Podemos falar que os Up estão dando problema no motor com menos de 500 km , problemas no cambio (engates imprecisos ), queima bomba de combustível, falta de estabilidade, quebra do A/C, vibração e barulhos e vários outros que podemos ver no clube não falei uma mentira ( ou só falei a verdade) e poderia entender que o Up não é um bom carro ! mas todos os problemas são Pontuais : o motor (pelo jeito é devido a linha de produção nova assim como a falta de solda no porta malas em um único carro no clube do KA), alguns Up no inicio tiveram a troca das bombas, o pneu duraplus é um lixo e não ajuda mesmo a estabilidade!, problema no compressor de alguns! enfim como pode ver disse a verdade mas não representa a verdade pura sobre o carro neste caso o Up como tb o que mencionou do Ka não representa a verdade pura ( nem a totalidade )! Não tenho o objetivo de corrigir o que mencionou só colocar minha opinião! Abraço Faço parte tb do clube do KA e nunca vi problema estrutural e somente um caso de falha em solda ( que é grave concordo !) RE: Comparativo entre Move Up TSI e Ford Ka 1.5 SE - fdberger - 18/11/2015 02:09 Que salada que você fez amigo O ka tem sim problemas de encaixes de peças, problemas de painel mal montado, materiais pobres. Não é achismo, leia todas as revistas e todas dizem que o ka tem esses problemas. RE: Comparativo entre Move Up TSI e Ford Ka 1.5 SE - maicon - 18/11/2015 07:44 (17/11/2015 23:05)maraccini Escreveu: Maicon é complicado ser coerente usando apenas partes de um texto mesmo que seja verdade as vezes não mostra a verdade pura exemplo : Todo carro tem problemas, o que precisamos é de atendimento digno de ccs em garantia. Nesse ponto nenhuma é perfeita, mas a Ford parece que faz questão de ser a pior. Conhecidos que tem Ford sofrem bastante (6 meses de novela powershift é um deles, mas não vem ao caso). Sobre o problema do Ka, tenho conhecido aqui que passou por problemas de rangidos e barulhos e acabou vendendo o carro, até por isso fui pesquisar, e lá no clube mesmo não tem só 1 pessoa reclamando. Pode não ser um problema crônico, mas considero mais grave que todos os problemas do up juntos. E como já falei, gostei do Ka, provavelmente a Ford até já resolveu o problema, mas seria minha última opção na categoria pelo motivo que citei acima, a montadora entrega carros com defeitos (normal) e o cliente que se vire (aí que mora o perigo). |