VW Up Clube do Brasil
Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) (/thread-999.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - Carlos Ipatinga - 14/07/2018 17:09

(13/07/2018 22:27)SDS SP Escreveu:  O meu tinha esse ruído, mas deixei pra lá. Percebi que desapareceu completamente.

O meu não tive essa sorte, levei na CSS e resolveram.

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - ErikaSM - 01/08/2018 13:35

Mais uma contemplada com o nhec nhec, apareceu essa semana, 5mil km. Junto com o vidro do motorista trepidando, e a barulheira da parte traseira (amortecedor, sei lá), o carro tá uma delícia de andar... sqn.
Fui contemplada com um amortecedor bichado, disco de freio empenado, vidro do motorista trepidando mesmo fechado e nhec nhec da embreagem... merda de carro.

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - ViniciusArruda - 08/08/2018 13:28

O meu apresenta esse "problema" a cada duas semanas. Dou uma baforada de WD-40 e está resolvido.

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - The Mole - 08/08/2018 14:20

Usa graxa branca em spray, muito melhor que desengripante, WD40 e parecidos, para esse fim; a função deles é lubrificar durante um tempo; graxa tem um efeito muito durável.

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - Carlos Ipatinga - 20/08/2018 17:36

Galera notei que o barulho voltou novamente, depois de 30 dias aproximadamente, o serviço de lubrificação não resolveu o problema. Estou cansado desse problema e acho que vou deixar pra lá, será que vou ter problemas futuro?

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - Silas Alves - 21/08/2018 19:12

Isso lembra o nheco nheco da embreagem do Santana do meu pai... Rsrs

Tenta a bendita da graxa branca que o amigo disse acima, na corrente da moto era uma maravilha, era melhor que qualquer coisa.

Abs!

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - Donato - 24/08/2018 20:54

Resolvido o rangido com o engraxamento do GARFO e ROLAMENTO, utilizando a mesma graxa preta de molibdênio. O mecânico aplicou há 5 meses atrás e até o momento o maldito rangido desapareceu.

Ou seja, não adianta engraxar somente o atuador, é necessário descer a caixa de câmbio e engraxar o garfo inteiro e rolamento.

Aproveitei a mão-de-obra pra trocar o kit de embreagem do meu, comprei um kit da Sachs novinho.

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - Greco - 14/09/2018 11:38

(23/04/2018 16:18)D.Pedrosa Escreveu:  No meu caso do "estalo" quando soltava a embreagem levei na CC e realizaram a troca do pedal e até o momento uma semana após a troca está tudo perfeito....

Abraço

D.Pedrosa,

Depois da substituição do pedal o barulho voltou a aparecer?

Abs.,

Greco

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - AldreySilva - 16/09/2018 15:10

ao pisar na embreagem fazia o nhec, e ao soltar também estava fazendo o nhec, levei na sexta-feira, 14/09, na css e trocaram o atuador da embreagem e resolveu o problema.

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - wesleyogando - 23/11/2019 14:04

Queria uma solução definitiva para o nhec nhec...troquei embreage, platô etc e o ele continuou...vou trocar o atuador para ver se resolve.