![]() |
|
Turbina Vazando Oleo!!! - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Turbina Vazando Oleo!!! (/thread-2565.html) |
RE: Turbina Vazando Oleo!!! - Diego TSI - 08/08/2017 22:29 Boa noite pessoal, meu nome e Diego tenho um MOVE TSI com 24000 km e agora notei a gota de óleo na carcaça da turbina. No começo meio que entrei em pânico mas como na maioria dos carros turbo que tive, sempre tinha um pouco de óleo, sem chegar a escorrer fiquei um pouco mas tranquilo, ja que o carro tem desempenho normal e não chega a pingar no chão. Mas acompanho os comentários aqui de todos para ver o que fazer na próxima revisão.Pois conheço dos casos em que a troca parece não ter resolvido o problema. Esse dias estava assistindo esse video gringo com o UP no elevador e na tomada que pega o coletor e a turbina...vi a gota de óleo !! Ou seja não e um problema isolado nosso...podem reparar quase no final do video, no minuto 22... Claro que nao e desculpa pois não pode produzir um carro com vazamento de óleo ne!!! https://www.youtube.com/watch?v=X3dSdaTqMKo&t=55s RE: Turbina Vazando Oleo!!! - edsonmassao - 09/08/2017 18:18 (08/08/2017 22:29)Diego TSI Escreveu: Boa noite pessoal, meu nome e Diego tenho um MOVE TSI com 24000 km e agora notei a gota de óleo na carcaça da turbina. No começo meio que entrei em pânico mas como na maioria dos carros turbo que tive, sempre tinha um pouco de óleo, sem chegar a escorrer fiquei um pouco mas tranquilo, ja que o carro tem desempenho normal e não chega a pingar no chão. Mas acompanho os comentários aqui de todos para ver o que fazer na próxima revisão.Pois conheço dos casos em que a troca parece não ter resolvido o problema. Opa, um vizinho de Sorocaba! Comprou na Abrão Reze ou Cobel? Particularmente eu não acho esse problema da turbina um vazamento em si, tive carros turbo montados e babava um pouco de óleo ali entre a carcaça quente e fria do turbocompressor... Pelo que vejo no grupo as concessionárias de forma geral nem questionam muito a troca da turbina, o problema é ficar sem o carro por uns dias mesmo. RE: Turbina Vazando Oleo!!! - cesar.augustto - 09/08/2017 19:02 Resultado da minha visita na CSS hoje, disseram que a fabrica mandou trocar uns anéis e porcas da turbina e não autorizaram a troca da turbina... agora são de 7 a 10 dias pra chegar as peças. To começando a me decepcionar com o carro.
RE: Turbina Vazando Oleo!!! - Vini tsi - 09/08/2017 19:30 Cara fica tranquilo se for bem executado o serviço não vaza mais, entendo a posição da Volks de não trocar a turbina pois é um vazamento externo ou seja sua turbina não está fumando ai sim teria que trocar a turbina toda foi o que o mecânico da green me falou beleza então fica na paz. RE: Turbina Vazando Oleo!!! - caldas - 11/08/2017 08:05 Levei meu carro durante 5 meses na CSS Durante Janeiro até Maio Janeiro trocaram a turbina... Fevereiro vazou Levei e trocaram uma guarnição Março vazou Levei e trocaram o tubo de retorno de óleo Abril vazou Levei e trocaram o anel de seguimento Maio vazou Trocaram novamente a turbina Não sei se trocaram por outro modelo ( li em algum lugar que tem um novo modelo) e até o momento, não percebi novo vazamento. Só que estou usando muito pouco o carro, mas toda a semana bato uma foto para inspecionar a turbina. RE: Turbina Vazando Oleo!!! - Diego TSI - 11/08/2017 22:17 (09/08/2017 18:18)edsonmassao Escreveu: Opa, um vizinho de Sorocaba! Comprou na Abrão Reze ou Cobel? Fala Edson beleza! Na verdade comprei seminovo, o carro foi comprado quando zero na Maggi de Itu, mas as revisões eu fiz na Abrão Reze. Abraço. RE: Turbina Vazando Oleo!!! - MBarroso - 12/08/2017 19:11 (08/08/2017 20:26)cesar.augustto Escreveu: Meu Speed 2016/2017, apresentou vazamento já na primeira revisão, a css disse que era o tubo de retorno de óleo e trocou, amanha estou levando para a revisão dos 20k e adivinhem? turbina babada novamente. Vou pedir para substituir a turbina completa. Amigo, fique de cima para que o serviço seja realizado.... pessoal das CCS da VW normalmente gosta de postergar ao máximo o serviço, ainda mais se for em garantia (09/08/2017 19:02)cesar.augustto Escreveu: Resultado da minha visita na CSS hoje, disseram que a fabrica mandou trocar uns anéis e porcas da turbina e não autorizaram a troca da turbina... agora são de 7 a 10 dias pra chegar as peças. O carro eu até acho bom, o que mata é o pós venda.... RE: Turbina Vazando Oleo!!! - EduardoKC - 13/08/2017 23:55 Boa noite pessoal, os modelos 2018 estão tendo este problema também? RE: Turbina Vazando Oleo!!! - MBarroso - 18/08/2017 20:32 (13/08/2017 23:55)EduardoKC Escreveu: Boa noite pessoal, os modelos 2018 estão tendo este problema também?Amigo ainda não apareceram aqui no forum postagens sobre esse tipo de problema nos veículos 17/18. Pelo menos eu não vi ainda. RE: Turbina Vazando Oleo!!! - Sricardopinto - 22/08/2017 13:53 O meu move 15/16(23600km) foi trocada a turbina esse mês e verifiquei após teste que não apresentou vazamento. O que notei foi que a nova turbina, escuto o barulho da turbina enchendo. Não percebia isso na turbina antiga. Aconteceu isso com mais alguém do grupo ? |