VW Up Clube do Brasil
Problemas Bicos Injetores Up Tsi - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Problemas Bicos Injetores Up Tsi (/thread-2478.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - diegorji - 04/03/2017 17:47

Eu sugiro a utilização de AG2000 a cada 7 tanques de combustível ou Koube Perfect Clean, assim procedo com meu MPI e não tenho dor de cabeça.

Pós venda da VW é uma piada de mau gosto, por isso que eu ainda não me decidi por comprar um Golf TSI, é tudo muito improvisado, não verifico que a maioria das concessionárias detém o conhecimento necessário para realizar a manutenção ou detectar algum problema dos motores EA211.

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - Itanotsi - 05/03/2017 03:25

Eu tenho pra mim que,alguns bicos saíram com defeito de fabricação, e o fato desses bicos entrar em contato com combustível de péssima qualidade, antecipa a manifestação do problema.
Prefiro usar combustível aditivado GRID, V-power Nitro, dtclean, pois é mais difícil de encontrar gasolina aditivada adulterada, já que o motor foi desenvolvido para trabalhar com gasolina comum porque não usar aditivada, preserva mais o motor a longo prazo, não que a gasolina comum seja ruim, o problema é quê existe tanta falcatrua pra adulterar combustível que eu fico cabreiro em relação a isso, varias coisas são adicionadas no combustível para ele render mais, não é mero capricho de postos com combustível mais barato, tem postos que o preço é alta e o combustível é adulterado.
Tiro pelo meu carrinho MOVE TSI 16/17 que já esta com 18800km rodados, bebe aditivada aditivada desde seu primeiro dia comigo, nunca apresentou esses problemas de partida, falha ou luz de injeção acesa, triscou pegou.

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - diegorji - 05/03/2017 13:43

Lembrando que a Gasolina Comum vendida por Shell, Ipiranga e outros é a formulada, isso é um lixo em forma de combustível, na verdade é um combustível adulterado de forma legal, mas dizem que "não", pois é constituído a base de solventes e outras substâncias para aumentar o rendimento:

"Combustível formulado não é sinônimo de batizado ou adulterado. Trata-se de um produto feito a partir de sobras de combustível comum, que depois são misturadas a produtos químicos para aumentar seu rendimento. A qualidade é inferior à gasolina comum, mas sua venda é autorizada pela ANP. Apesar de a gasolina formulada ser a mais conhecida, etanol e diesel também podem passar pelo mesmo processo de fabricação."

Etanol e Diesel também são produzidos como "formulada", é proibido produzir gasolina formulada aditivada, por isso só abasteço com aditivada.

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - coder - 05/03/2017 14:05

Também só abasteço com aditivada grid desde o dia que saiu da CSS. Espero não ter problemas...

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - Leovza - 05/03/2017 14:15

(05/03/2017 13:43)diegorji Escreveu:  Lembrando que a Gasolina Comum vendida por Shell, Ipiranga e outros é a formulada, isso é um lixo em forma de combustível, na verdade é um combustível adulterado de forma legal, mas dizem que "não", pois é constituído a base de solventes e outras substâncias para aumentar o rendimento:

"Combustível formulado não é sinônimo de batizado ou adulterado. Trata-se de um produto feito a partir de sobras de combustível comum, que depois são misturadas a produtos químicos para aumentar seu rendimento. A qualidade é inferior à gasolina comum, mas sua venda é autorizada pela ANP. Apesar de a gasolina formulada ser a mais conhecida, etanol e diesel também podem passar pelo mesmo processo de fabricação."

Etanol e Diesel também são produzidos como "formulada", é proibido produzir gasolina formulada aditivada, por isso só abasteço com aditivada.
Não, gasolina aditivada é gasolina comum acrescida de detergentes. Só as especiais (premium, podium..) que tem diferença na octanagem que difere porém também é formulado.

Vale ressaltar que essa história de formulada é uma "lenda" toda a gasolina é formulada, isso é invenção para falar que a gasolina do vizinho não presta e a dele, mais cara que é boa.

Fora que a petrobras tem o monopólio, ou seja, A gasolina vendida na shell, Ipiranga, petrobras, Alê, Zé do posto, é gasolina petrobras (ou importada por ela), as bandeiras acrescentam o etanol e os aditivos.

hoje está abrindo algumas brechas porém somente grandes empresas conseguem importar combustível diretamente e para consumo próprio, não é disponível ao público em algum posto de combustível.

Gasolina adulterada, isso sim existe em qualquer meio, inclusive na coloquei podiam adulterada em posto BR, mas isso é literalmente adulterada e não formulado.
.
http://www.anp.gov.br/wwwanp/perguntas/247-consumidores/2715-o-que-e-gasolina-formulada

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - diegorji - 05/03/2017 15:09

(05/03/2017 14:15)Leovza Escreveu:  Não, gasolina aditivada é gasolina comum acrescida de detergentes. Só as especiais (premium, podium..) que tem diferença na octanagem que difere porém também é formulado.

Vale ressaltar que essa história de formulada é uma "lenda" toda a gasolina é formulada, isso é invenção para falar que a gasolina do vizinho não presta e a dele, mais cara que é boa.

Fora que a petrobras tem o monopólio, ou seja, A gasolina vendida na shell, Ipiranga, petrobras, Alê, Zé do posto, é gasolina petrobras (ou importada por ela), as bandeiras acrescentam o etanol e os aditivos.

hoje está abrindo algumas brechas porém somente grandes empresas conseguem importar combustível diretamente e para consumo próprio, não é disponível ao público em algum posto de combustível.

Gasolina adulterada, isso sim existe em qualquer meio, inclusive na coloquei podiam adulterada em posto BR, mas isso é literalmente adulterada e não formulado.
.
http://www.anp.gov.br/wwwanp/perguntas/247-consumidores/2715-o-que-e-gasolina-formulada

Em nenhum momento eu disse que gasolina aditivada se difere da comum em sua composição, o que eu falei é que sim, existe diferença entre gasolina comum feita a base do Petróleo ( Refinada ) e a formulada ( feita a base de restos do refino da comum adicionada a solventes e hidrocarbonetos leves ), são dois produtos quimicamente distintos.

Não é lenda, prova disso é que eu entrei em contato com a Shell e recebi por email que a gasolina Comum é Formulada com solventes e hidrocarbonetos leves, por lei não se pode ter Gasolina Aditivada formulada com solventes e hidrocarbonetos, essas substâncias diminuem ou anulam as propriedades dos aditivos e dispersantes.

Especificamente, a gasolina comum padronizada pelo refino exclusivo do petróleo tem sua formulação distinta da gasolina a base de solventes e hidrocarbonetos, então esse argumento de que toda gasolina é formulada de forma padronizada é errado.

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - Luis Amaral - 05/03/2017 17:29

(20/08/2016 01:03)Renato Santos Escreveu:  Tive problemas com 2 bicos injetores no meu Jetta TSI qdo usava Pódium...

Depois passei a usar Vpower nunca mais tive problemas. O Up só bebe Vpower tbem.

Abs.

Peguei o carro na CSS a 1 semana e meu primeiro tanque foi vpower, pretendo manter a frequência com gasolina, ainda não penso em abastecer com álcool.

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - WCR CALDAS - 06/03/2017 17:19

Rapaz depois que li aqui sobre esses problemas nos bicos eu parei de usar álcool. Além do preço alto tb. To so na gasolina aditivada. Boto as vezes do Ipiranga e da Shell.

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - reynaldoneto - 06/03/2017 18:00

Usei alcool só uma vez, parecia que o tanque estava furado, esvaziou rapidinho haha

Só estou usando aditivada agora.

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - Thiagocj - 07/03/2017 13:13

Não tive nenhum problema com o sistema de injeção, meu carro já está com 22.000km e atualmente uso gasolina comum, rodo em média 100km por dia. Durante os primeiros 15.000km utilizei somente etanol, o carro desenvolve bem mais, mas o custo do etanol e a economia de Média 20km/l na gasolina ( estrada ) me fizeram a mudar para gasolina comum. Nunca utilizei nenhum produto para limpeza do sistema, bicos, tanque, etc. somente realizo todas as manutenções conforme o manual: troca do filtro de combustível a cada 10.000km ou 6 meses.