![]() |
|
Molas esportivas - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html) +--- Tópico: Molas esportivas (/thread-367.html) |
RE: Molas esportivas - edsonmassao - 17/04/2017 12:14 (17/04/2017 00:01)Hugo X Escreveu: Eu peguei recentemente o meu Up e fiz a primeira viagem. Fala Hugo, pego estrada toda semana com meu carro e não chego a sentir essa moleza em curvas. O meu é um Move TSi com pneus 185/55 R15. Para testes já andei em velocidades altas e em frenagens mais fortes não cheguei a sentir nenhuma insegurança, mas quando tinha os pneus originais Duraplus 175/70R14 eu achava eles fracos para quem anda um pouco mais animado. Qual seu carro e quais pneus você está usando? RE: Molas esportivas - LuizPaniza - 17/04/2017 14:50 Nos primeiros 300/400 km os pneus ainda não estão assentados e com boa aderência para altas exigências. RE: Molas esportivas - Hugo X - 17/04/2017 15:54 (17/04/2017 12:14)edsonmassao Escreveu: Fala Hugo, pego estrada toda semana com meu carro e não chego a sentir essa moleza em curvas. O meu é um Move TSi com pneus 185/55 R15. É um Cross TSI branco que está com post na garagem. Pneu Dunlop 185/60/15, é silencioso... Acredito que um pneu 195 e suspensão mais dura deva resolver a questão, mas aí gera problema com seguro e garantia... Tenho que experimentar mais na estrada pra definir a minha impressão. RE: Molas esportivas - Thitoos - 15/05/2017 11:33 Bom dia amigos! Estou com meu up tsi há 1 ano e alguns meses e gosto bastante do carro. Agora chegou a hora de começar a mudar algumas coisas dele e penso em começar pela suspensão e em seguida o jogo de rodas. Primeiro ponto importante é que eu não costumo correr com o carro, já me envolvi em 2 acidentes sérios (em ambos estava de passageiro) e aprendi que ficar correndo não vale a pena. A ideia da modificação é justamente estética e se possível aliar a conforto, por grande sorte moro em uma cidade onde o asfalto é muito bom e raramente passo por locais com crateras lunares. Pensando em custo/benefício/conforto, qual das 3 opções valem mais a pena? Castor, JJ ou Eibach (essa 50% mais cara). Att. RE: Molas esportivas - brunocirilo - 15/05/2017 13:03 Thitoos Cara, eu coloquei mola esportiva faz uns 3 meses. Pesquisei muito em vários lugares, inclusive em clube de outros carros. As 3 marcas mais comentadas e mais bem avaliadas são: Eibach, H&R e JJ Especiais. Eu fui de JJ. Não me arrependo nenhum um pouco. A minha intenção era pegar a H&R, depois que vi o preço pensei em pegar a Eibach. Quando vi o preço da JJ (metade do preço da Eibach e 1/3 do preço da H&R) decidi por elas e hoje recomendo. Molas muito boas. Sobre o conforto... talvez eu não tenha tanta sensibilidade pra perceber se mudou ou não, mas à princípio não sinto menos conforto não. Acredito que eu até tenha gostado mais com as molas do que sem... a suspensão fica um pouco mais firme e o carro não fica kikando. Na estrada ele gruda no chão e nas curvas ele fica um pouco mais estável Já a altura, dizem que as H&R baixam mais... mas quando coloquei as JJ eu já achei que ficou bom. Mandei tirar os calços dianteiros e ficou melhor ainda... quando o carro vai cheio a traseira nivela com a dianteira e fica show !!!! Pode ir sem medo nas JJ que ja valem, e MUITO, o custo-benefício. RE: Molas esportivas - Thitoos - 15/05/2017 13:24 (15/05/2017 13:03)brunocirilo Escreveu: Thitoos Boa tarde! Muito obrigado pelas informações! Você consegue postar fotos de como o carro ficou? RE: Molas esportivas - brunocirilo - 16/05/2017 14:24 ![]() ![]() ![]()
RE: Molas esportivas - edsonmassao - 20/05/2017 19:55 Esse visual all black deixou o carro com cara de mau, Bruno! Parabéns! RE: Molas esportivas - Fernando - 12/03/2018 12:51 Boa tarde Pessoal, Comprei o kit de molas da Eibach e como tenho o compressor de molas estou pensando em eu mesmo instalar. Vi alguns videos do pessoal instalando mas não no Up, não parece ser algo tão complicado, a parte traseira é bem simples, agora a dianteira pode mudar de carro p carro. Alguém já fez a instalação e pode me ajudar com os detalhes e algum cuidado adicional necessário? Obrigado. RE: Molas esportivas - Guilherme Augusto Venske - 30/04/2018 11:30 (26/06/2014 10:04)hickmass Escreveu: quando coloco molas esportivas a garantia é perdida? Também estou querendo colocar Eibach no meu Move TSI 18, conversei hoje tanto com a CSS VW Blusa quanto a Consultora do seguro. A CSS alegou que perde a garantia da suspensão, que a VW vai alegar perca de toda garantia do carro, porém a CSS mantem a do carro e só perde da suspensão mesmo. A Seguradora falou que não aceita mola esportiva e ponto final. Isso me deixa frustrado, porque gostei muito do desempenho dele, porém em piso irregular ele quica bastante. Inclusive me propus a comprar o kit com NF tudo certo e instalar na CSS da forma mais transparente possível! Mas sem seguro não rola... |