VW Up Clube do Brasil
Molas esportivas - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Molas esportivas (/thread-367.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


RE: Molas esportivas - edsonmassao - 17/04/2017 12:14

(17/04/2017 00:01)Hugo X Escreveu:  Eu peguei recentemente o meu Up e fiz a primeira viagem.
Minha sensação foi a mesma. Carro muito mole em curvas com uma velocidade um pouco maior e balançando demais em alguns poucos testes de frenagem que eu fiz.
Não gostei nada desse comportamento.
É claro que todos sabemos que não devemos abusar da velocidade. E não prentendo abusar. Mas quero ter o carro na mão, e não andar com medo nas curvas.
Vocês sabem se essa é uma opinião meio "geral" sobre o Up?
Existem mais relatos sobre isso aqui no fórum?

Fala Hugo, pego estrada toda semana com meu carro e não chego a sentir essa moleza em curvas. O meu é um Move TSi com pneus 185/55 R15.

Para testes já andei em velocidades altas e em frenagens mais fortes não cheguei a sentir nenhuma insegurança, mas quando tinha os pneus originais Duraplus 175/70R14 eu achava eles fracos para quem anda um pouco mais animado.

Qual seu carro e quais pneus você está usando?


RE: Molas esportivas - LuizPaniza - 17/04/2017 14:50

Nos primeiros 300/400 km os pneus ainda não estão assentados e com boa aderência para altas exigências.


RE: Molas esportivas - Hugo X - 17/04/2017 15:54

(17/04/2017 12:14)edsonmassao Escreveu:  Fala Hugo, pego estrada toda semana com meu carro e não chego a sentir essa moleza em curvas. O meu é um Move TSi com pneus 185/55 R15.

Para testes já andei em velocidades altas e em frenagens mais fortes não cheguei a sentir nenhuma insegurança, mas quando tinha os pneus originais Duraplus 175/70R14 eu achava eles fracos para quem anda um pouco mais animado.

Qual seu carro e quais pneus você está usando?

É um Cross TSI branco que está com post na garagem.
Pneu Dunlop 185/60/15, é silencioso...
Acredito que um pneu 195 e suspensão mais dura deva resolver a questão, mas aí gera problema com seguro e garantia...
Tenho que experimentar mais na estrada pra definir a minha impressão.


RE: Molas esportivas - Thitoos - 15/05/2017 11:33

Bom dia amigos! Estou com meu up tsi há 1 ano e alguns meses e gosto bastante do carro. Agora chegou a hora de começar a mudar algumas coisas dele e penso em começar pela suspensão e em seguida o jogo de rodas.
Primeiro ponto importante é que eu não costumo correr com o carro, já me envolvi em 2 acidentes sérios (em ambos estava de passageiro) e aprendi que ficar correndo não vale a pena. A ideia da modificação é justamente estética e se possível aliar a conforto, por grande sorte moro em uma cidade onde o asfalto é muito bom e raramente passo por locais com crateras lunares.
Pensando em custo/benefício/conforto, qual das 3 opções valem mais a pena?
Castor, JJ ou Eibach (essa 50% mais cara).

Att.


RE: Molas esportivas - brunocirilo - 15/05/2017 13:03

Thitoos

Cara, eu coloquei mola esportiva faz uns 3 meses.
Pesquisei muito em vários lugares, inclusive em clube de outros carros.

As 3 marcas mais comentadas e mais bem avaliadas são: Eibach, H&R e JJ Especiais.

Eu fui de JJ. Não me arrependo nenhum um pouco.
A minha intenção era pegar a H&R, depois que vi o preço pensei em pegar a Eibach. Quando vi o preço da JJ (metade do preço da Eibach e 1/3 do preço da H&R) decidi por elas e hoje recomendo.

Molas muito boas. Sobre o conforto... talvez eu não tenha tanta sensibilidade pra perceber se mudou ou não, mas à princípio não sinto menos conforto não. Acredito que eu até tenha gostado mais com as molas do que sem... a suspensão fica um pouco mais firme e o carro não fica kikando.
Na estrada ele gruda no chão e nas curvas ele fica um pouco mais estável

Já a altura, dizem que as H&R baixam mais... mas quando coloquei as JJ eu já achei que ficou bom. Mandei tirar os calços dianteiros e ficou melhor ainda... quando o carro vai cheio a traseira nivela com a dianteira e fica show !!!!

Pode ir sem medo nas JJ que ja valem, e MUITO, o custo-benefício.


RE: Molas esportivas - Thitoos - 15/05/2017 13:24

(15/05/2017 13:03)brunocirilo Escreveu:  Thitoos

Cara, eu coloquei mola esportiva faz uns 3 meses.
Pesquisei muito em vários lugares, inclusive em clube de outros carros.

As 3 marcas mais comentadas e mais bem avaliadas são: Eibach, H&R e JJ Especiais.

Eu fui de JJ. Não me arrependo nenhum um pouco.
A minha intenção era pegar a H&R, depois que vi o preço pensei em pegar a Eibach. Quando vi o preço da JJ (metade do preço da Eibach e 1/3 do preço da H&R) decidi por elas e hoje recomendo.

Molas muito boas. Sobre o conforto... talvez eu não tenha tanta sensibilidade pra perceber se mudou ou não, mas à princípio não sinto menos conforto não. Acredito que eu até tenha gostado mais com as molas do que sem... a suspensão fica um pouco mais firme e o carro não fica kikando.
Na estrada ele gruda no chão e nas curvas ele fica um pouco mais estável

Já a altura, dizem que as H&R baixam mais... mas quando coloquei as JJ eu já achei que ficou bom. Mandei tirar os calços dianteiros e ficou melhor ainda... quando o carro vai cheio a traseira nivela com a dianteira e fica show !!!!

Pode ir sem medo nas JJ que ja valem, e MUITO, o custo-benefício.

Boa tarde! Muito obrigado pelas informações! Você consegue postar fotos de como o carro ficou?


RE: Molas esportivas - brunocirilo - 16/05/2017 14:24

[Imagem: 1qh5hu.jpg]

[Imagem: 2ccttsh.jpg]

[Imagem: hs6y6f.jpg]

[Imagem: der8t2.jpg]


RE: Molas esportivas - edsonmassao - 20/05/2017 19:55

Esse visual all black deixou o carro com cara de mau, Bruno! Parabéns!


RE: Molas esportivas - Fernando - 12/03/2018 12:51

Boa tarde Pessoal,

Comprei o kit de molas da Eibach e como tenho o compressor de molas estou pensando em eu mesmo instalar. Vi alguns videos do pessoal instalando mas não no Up, não parece ser algo tão complicado, a parte traseira é bem simples, agora a dianteira pode mudar de carro p carro.

Alguém já fez a instalação e pode me ajudar com os detalhes e algum cuidado adicional necessário?

Obrigado.


RE: Molas esportivas - Guilherme Augusto Venske - 30/04/2018 11:30

(26/06/2014 10:04)hickmass Escreveu:  quando coloco molas esportivas a garantia é perdida?

Também estou querendo colocar Eibach no meu Move TSI 18, conversei hoje tanto com a CSS VW Blusa quanto a Consultora do seguro.

A CSS alegou que perde a garantia da suspensão, que a VW vai alegar perca de toda garantia do carro, porém a CSS mantem a do carro e só perde da suspensão mesmo.

A Seguradora falou que não aceita mola esportiva e ponto final.

Isso me deixa frustrado, porque gostei muito do desempenho dele, porém em piso irregular ele quica bastante.

Inclusive me propus a comprar o kit com NF tudo certo e instalar na CSS da forma mais transparente possível! Mas sem seguro não rola...