![]() |
|
Consumo de Combustível - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Consumo de Combustível (/thread-175.html) |
RE: Consumo de Combustível - RSNunes - 17/10/2014 15:48 (17/10/2014 15:43)otaviano Escreveu: Opa deu uma melhorada agora, acho que eu tava mantendo muito tempo as marchas, agora fiz trocas mais rápidas, o ar ligado o tempo todo Observa a sugestão do carro quando aparecer o sinal de troca ali no mostrador, aí vc vai andar mais pelos 2000 RPM e vai conseguir 13 ou até mais. RE: Consumo de Combustível - otaviano - 17/10/2014 16:01 (17/10/2014 15:48)RSNunes Escreveu: Observa a sugestão do carro quando aparecer o sinal de troca ali no mostrador, aí vc vai andar mais pelos 2000 RPM e vai conseguir 13 ou até mais. Ate já tinha observado isso! vou começar trocar de marcha as 2500 rpm ![]()
RE: Consumo de Combustível - cacam - 23/10/2014 19:20 Estou achando estranho o marcador de combustível, abasteci com 17,2 Litros de gasolina aditivada e já rodei 170km, aparentemente o nível de combustível não sofreu nenhuma alteração. Vou continuar observando nos próximos dias, mas acredito que haja algum problema. Ando cerca de 55 km/dia, sendo que 40 deles em estrada numa média de 80km/h. Será que tá normal ou é algum problema no marcador de combustível? RE: Consumo de Combustível - Luis Meira - 24/10/2014 00:06 boa noite.... Tirei o carro da concessionária (Take UP 2p) ha 8 dias atrás... Completei com etanol. Hoje entrou na reserva e voltei a completar com gasolina comum. No primeiro tanque com etanol somente rodando na cidade fez 11,8km/l exatos. Estou muito feliz, pois é uma média considerável para primeiro tanque e para o etanol. Agora vamos ver na gasolina comum.... RE: Consumo de Combustível - Cadu5000 - 26/10/2014 22:27 7ª MÉDIA GASOLINA GRID: R$ 3,25 L HODÔMETRO: 3.252 Km PERCURSO 100% URBANO CONSUMIDO: 38,3 L PERCORRIDO: 470 Km DESEMPENHO MÉDIO REAL: 12,3 Km/L DESEMPENHO MÉDIO CB: 12,7 Km/L GASTO MÉDIO POR Km: R$ O,26 85% SEM AR RE: Consumo de Combustível - Joaoguerra - 27/10/2014 15:48 o meu primeiro tanque rodei meio tanque 260 km entrou 24 litros média de 11.2 km/l na gasolina sera que melhora??? RE: Consumo de Combustível - Cadu5000 - 28/10/2014 00:15 (27/10/2014 15:48)Joaoguerra Escreveu: o meu primeiro tanque rodei meio tanque 260 km entrou 24 litros média de 11.2 km/l na gasolina sera que melhora??? A tendência é que sim. No primeiro abastecimento de mais ou menos isso que deu no seu, depois melhorou gradativamente chegando a marcar 13,9 km/l. Foi minha melhor média até agora. RE: Consumo de Combustível - RSNunes - 28/10/2014 07:51 up! com 3000 km Média 17,8 km/l Gasolina (aditivada Ipiranga) 740 km (470 km em estrada) RE: Consumo de Combustível - RSNunes - 28/10/2014 13:02 (28/10/2014 07:51)RSNunes Escreveu: up! com 3000 km ah, sempre com ar ligado RE: Consumo de Combustível - rodrigodk - 30/10/2014 16:13 O que me surpreendi com o Move Up! que possuo há um mês é que calculei R$ 480 em gasolina (à R$ 2,79 em Porto Alegre) e gastei apenas R$ 320, incluindo uma viagem para a serra. Detalhe: minha esposa é muito ruim nas trocas de marcha (ainda, primeiro mês de habilitação)! Qualquer perturbação no transito e ela erra a rotação de troca (em vez de trocar em 2,5~3,2, ela troca em 4,5), mesmo assim o CB tá marcando 12km/l aqui em Porto Alegre, no horário de pico com Ar no 1 o tempo todo. Interessante que o Ar no 1 a maior parte do tempo e as vezes no 2 aguentou o calor de 40 graus que fez ontem e antes de ontem por aqui, só foi feita um refrigeração expressa no 3 por 5 minutos, e desligamos a entrada de ar externa. Nessa viagem que fizemos à serra, com Ar ligado no 1, na BR-116 (Porto Alegre - Morro Reuter), o CB marcou 19km/l com gasolina. Nessa subida à serra também fiquei em conflito em qual marcha/rotação manter, pois várias vezes ele morria na 4a e torrava uma gasolina boa na 3a (no marcador instantâneo). Ainda bem que nas curvas de subida tinha pista de rolamento para carros lentos e pude testar manter a 4a. Ele economizou muito, mas ficou chorando, pois não conseguia subir de 45km/h. Ah sim, detalhe da viagem, 5 pessoas a bordo. Me recomendaram abastecer com Álcool para subir a Serra. Realmente compensa a diferença de cv? |