VW Up Clube do Brasil
Consumo de Combustível - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Consumo de Combustível (/thread-175.html)



RE: Consumo de Combustível - RSNunes - 17/10/2014 15:48

(17/10/2014 15:43)otaviano Escreveu:  Opa deu uma melhorada agora, acho que eu tava mantendo muito tempo as marchas, agora fiz trocas mais rápidas, o ar ligado o tempo todo SorrisãoSorrisão
sera que consigo as medias de 13 na cidadeIndecisoIndecisoIndeciso

[img][Imagem: foto_zps602817c9.jpg][/img]

Observa a sugestão do carro quando aparecer o sinal de troca ali no mostrador, aí vc vai andar mais pelos 2000 RPM e vai conseguir 13 ou até mais.


RE: Consumo de Combustível - otaviano - 17/10/2014 16:01

(17/10/2014 15:48)RSNunes Escreveu:  Observa a sugestão do carro quando aparecer o sinal de troca ali no mostrador, aí vc vai andar mais pelos 2000 RPM e vai conseguir 13 ou até mais.

Ate já tinha observado isso! vou começar trocar de marcha as 2500 rpm SorrisãoSorrisão


RE: Consumo de Combustível - cacam - 23/10/2014 19:20

Estou achando estranho o marcador de combustível, abasteci com 17,2 Litros de gasolina aditivada e já rodei 170km, aparentemente o nível de combustível não sofreu nenhuma alteração. Vou continuar observando nos próximos dias, mas acredito que haja algum problema. Ando cerca de 55 km/dia, sendo que 40 deles em estrada numa média de 80km/h. Será que tá normal ou é algum problema no marcador de combustível?


RE: Consumo de Combustível - Luis Meira - 24/10/2014 00:06

boa noite....

Tirei o carro da concessionária (Take UP 2p) ha 8 dias atrás... Completei com etanol. Hoje entrou na reserva e voltei a completar com gasolina comum. No primeiro tanque com etanol somente rodando na cidade fez 11,8km/l exatos. Estou muito feliz, pois é uma média considerável para primeiro tanque e para o etanol. Agora vamos ver na gasolina comum....


RE: Consumo de Combustível - Cadu5000 - 26/10/2014 22:27

7ª MÉDIA

GASOLINA GRID: R$ 3,25 L
HODÔMETRO: 3.252 Km
PERCURSO 100% URBANO
CONSUMIDO: 38,3 L
PERCORRIDO: 470 Km
DESEMPENHO MÉDIO REAL: 12,3 Km/L
DESEMPENHO MÉDIO CB: 12,7 Km/L
GASTO MÉDIO POR Km: R$ O,26
85% SEM AR


RE: Consumo de Combustível - Joaoguerra - 27/10/2014 15:48

o meu primeiro tanque rodei meio tanque 260 km entrou 24 litros média de 11.2 km/l na gasolina sera que melhora???


RE: Consumo de Combustível - Cadu5000 - 28/10/2014 00:15

(27/10/2014 15:48)Joaoguerra Escreveu:  o meu primeiro tanque rodei meio tanque 260 km entrou 24 litros média de 11.2 km/l na gasolina sera que melhora???

A tendência é que sim. No primeiro abastecimento de mais ou menos isso que deu no seu, depois melhorou gradativamente chegando a marcar 13,9 km/l. Foi minha melhor média até agora.


RE: Consumo de Combustível - RSNunes - 28/10/2014 07:51

up! com 3000 km
Média 17,8 km/l
Gasolina (aditivada Ipiranga)
740 km (470 km em estrada)


RE: Consumo de Combustível - RSNunes - 28/10/2014 13:02

(28/10/2014 07:51)RSNunes Escreveu:  up! com 3000 km
Média 17,8 km/l
Gasolina (aditivada Ipiranga)
740 km (470 km em estrada)

ah, sempre com ar ligado


RE: Consumo de Combustível - rodrigodk - 30/10/2014 16:13

O que me surpreendi com o Move Up! que possuo há um mês é que calculei R$ 480 em gasolina (à R$ 2,79 em Porto Alegre) e gastei apenas R$ 320, incluindo uma viagem para a serra.

Detalhe: minha esposa é muito ruim nas trocas de marcha (ainda, primeiro mês de habilitação)! Qualquer perturbação no transito e ela erra a rotação de troca (em vez de trocar em 2,5~3,2, ela troca em 4,5), mesmo assim o CB tá marcando 12km/l aqui em Porto Alegre, no horário de pico com Ar no 1 o tempo todo.

Interessante que o Ar no 1 a maior parte do tempo e as vezes no 2 aguentou o calor de 40 graus que fez ontem e antes de ontem por aqui, só foi feita um refrigeração expressa no 3 por 5 minutos, e desligamos a entrada de ar externa.

Nessa viagem que fizemos à serra, com Ar ligado no 1, na BR-116 (Porto Alegre - Morro Reuter), o CB marcou 19km/l com gasolina. Nessa subida à serra também fiquei em conflito em qual marcha/rotação manter, pois várias vezes ele morria na 4a e torrava uma gasolina boa na 3a (no marcador instantâneo). Ainda bem que nas curvas de subida tinha pista de rolamento para carros lentos e pude testar manter a 4a. Ele economizou muito, mas ficou chorando, pois não conseguia subir de 45km/h.
Ah sim, detalhe da viagem, 5 pessoas a bordo.

Me recomendaram abastecer com Álcool para subir a Serra. Realmente compensa a diferença de cv?