![]() |
|
Barulho nos freios - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html) +--- Tópico: Barulho nos freios (/thread-1722.html) |
RE: Barulho nos freios - Pablorobs - 08/08/2017 00:58 (07/08/2017 21:04)DarkSoldier Escreveu: Sou de Brasília, sim. Valeu! Boa sorte pra nós! Comprei o meu na Saga do Gama. RE: Barulho nos freios - elcarneiro - 16/08/2017 18:20 Meu UP também faz barulho nos freios desde os 2.500 km. Uso bastante em rodovias. Hoje o carro tem 25.000 km e o barulho é o mesmo. Barulho metálico agudo similar ao de freio desgastado. Outra coisa que notei depois de comprar o meu apê que o pedal do freio é muito duro. Tinha um veículo de outra marca antes e não sentia um pedal tão duro assim. Não acho uma boa ideia deixar a concessionária reparar isso pois a forma que eles fazem os reparos não é a melhor. Geralmente o que eles querem é se livrar dos clientes reclamões. Alguns colocaram de vitrificação e acredito que esse seja um bom argumento para o barulho. Afinal de contas é um carro desenvolvido para ser barato. Vou deixar a pastilha chegar na meia vida dela para trocar. RE: Barulho nos freios - Fabricio Vieira - 17/08/2017 10:03 O meu está uma porcaria também desde os 800 km.(Cross up 18) não vou na ccs para trocar pelo mesmo produto. o carro freia bem , só tem este chiado em transito pesado. No anda e para.
RE: Barulho nos freios - Pablorobs - 21/08/2017 18:02 Trocaram hoje os discos e pastilhas do meu carro! Conversando com o mecânico ele disse que passaram a informação de que as novas peças são de um novo lote... A parte curiosa é que na nota das peças que veio da fábrica dizia que os discos de freio custaram 170,00 cada e o jogo de pastilhas 180,00. Só que segundo o mecânico, só as pastilhas do Up! TSI custam 600,00 o jogo. Provavelmente esses valores baixos são entre a fábrica e as concessionárias. Pois o valor para o consumidor final é sempre uma extorsão! Caso o barulho volte a aparecer, volto aqui no tópico para comentar. Abs Tinha um Cross Up! TSI na concessionária com 12 mil km rodados trocando a embreagem. O mecânico disse que a troca foi em garantia, mas só porque o dono questionou o problema antes da primeira revisão. Se tivesse sido depois da primeira revisão, o dono teria que ter arcado com a brincadeira... O mecânico falou que a embreagem estava vibrando e que o problema provavelmente acorreu pelo modo de dirigir do dono do carro. RE: Barulho nos freios - Thiago Silva - 21/08/2017 20:21 Boa Noite turma, Sou novo no site. estava a procura de pessoas com o meu mesmo problema. bom, tenho um cross up tsi 2017 que comprei em março, como todo motorista que cuida do seu proprio carro, sempre fiquei atento alguns barulhos que viam apresentando com o passar das km. desde dos 500km venho notando que vinha aumentando o barulho ao freiar ( apito fino como se fosse pastilhas gastas ou coisa assim.) no passar dos meses, esse barulho so foi aumentando, ate que levei na loja que comprei, la meu consultor havia tambem informado que ainda as pastilhas estavam se ajustando. mais o pior aconteceu , no passar do tempo so foi piorando, levei pela segunda vez na loja onde meu veiculo ficou por 5 dias. a wv pediu pra ser trocado toda parte ( disco, pastilhas .. etc) tudo que envolve o freio. ao receber o veiculo, passei exatamente 1 mes e o problema tornou a repetir. hoje ( 21/08/2017) meu veiculo esta com 5000km e pela terceira vez na loja com o mesmo problema. alguem pode me informa o que foi feito para corrigir esse problema? agradeço RE: Barulho nos freios - Pablorobs - 21/08/2017 20:52 (21/08/2017 20:21)Thiago Silva Escreveu: Boa Noite turma, Sou novo no site. Boa noite Thiago! Meu problema é o mesmo que o seu e como falei no post acima, trocaram hoje os discos e pastilhas. Vou avaliar se o problema vai voltar, mas pelo seu relato já dá para esperar que em algum momento isso possa voltar a acontecer com o meu carro. Pelo que li aqui, alguns deixaram como está e estão usando mesmo com o barulho. Eu preferi tentar mais uma vez antes de deixar pra lá e usar o carro com o barulho. Antes da troca de hoje, a concessionária já tinha trocado só as pastilhas, mas depois de 3 dias o barulho voltou... RE: Barulho nos freios - Marinho86 - 22/08/2017 09:43 Bom dia pessoal, Meu TSI está com um barulho no freio traseiro. Só ouço o barulho ao frear o carro em baixíssimas velocidades (< 20 km/h) em descidas e geralmente na parte da manhã. O barulho parece uma coruja piando =s. Alguém tem ideia do que possa ser? Obrigado. RE: Barulho nos freios - giovannymf - 27/08/2017 17:11 Estou com o mesmo problema no meu Up! TSI 17/18 com 918 km rodados. Barulho de apito ao frenar em baixa velocidade e também percebi um "tec" quando começo a pressionar o pedal do freio, parecendo que a pastilha de freio está batendo solta na pinça. Levei o carro na concessionária e foi diagnosticado desgaste prematuro no disco e na pastilha, e irão trocar sem custos os discos e pastilhas das duas rodas. Com relação ao "tec" que faz quando se começa a frenar, eu conversei com o chefe de oficina da concessionária e ele me disse que isso pode estar ocorrendo devido à folga entre a pastilha e a pinça, daí quando a pastilha encosta pela primeira vez no disco girando, o disco "empurra" a pastilha contra a pinça. O detalhe é que a pastilha tem 3 garras prendedoras para evitar movimentação da mesma, mas parece que elas não tem força suficiente para segurar o atrito da pastilha com o disco. Como não tinham a peça em estoque pediram para a outra CSS mandar a peça para lá, só que daí teria que deixar o carro lá... Como eu gosto de sempre acompanhar o serviço, reagendei para terça (29.08) para efetuar as trocas, daí retorno aqui no fórum para dizer se resolveu! RE: Barulho nos freios - giovannymf - 29/08/2017 14:57 (27/08/2017 17:11)giovannymf Escreveu: Estou com o mesmo problema no meu Up! TSI 17/18 com 918 km rodados. Barulho de apito ao frenar em baixa velocidade e também percebi um "tec" quando começo a pressionar o pedal do freio, parecendo que a pastilha de freio está batendo solta na pinça. Conforme programado, levei o carro hoje na concessionária e acompanhei a troca das peças. Os discos trocados são exatamente iguais, código, tamanho, tudo! mas as pastilhas foram trocadas por outras! A original era da marca GALFER, a nova é da COBREQ (veio na caixa como acessório original VW), a marca do suporte da pastilha é a mesma (Ate-Brakes) mas o suporte é diferente, segue a imagem comparando: ![]() Ao que tudo indica foi resolvido tanto o apito quanto o barulho de "tec" que fazia ao começar a freiar, parece que a pastilha original ficava com jogo na pinça e ficava batendo daí. Se eu não retornar nesse tópico é porque o problema foi resolvido de vez! RE: Barulho nos freios - thiagobh - 28/09/2017 16:05 (29/08/2017 14:57)giovannymf Escreveu: Conforme programado, levei o carro hoje na concessionária e acompanhei a troca das peças. Os discos trocados são exatamente iguais, código, tamanho, tudo! mas as pastilhas foram trocadas por outras! A original era da marca GALFER, a nova é da COBREQ (veio na caixa como acessório original VW), a marca do suporte da pastilha é a mesma (Ate-Brakes) mas o suporte é diferente, segue a imagem comparando: Excelente! O meu tsi move 18 está com 400km e dá os mesmos problemas acima de pastilha "passarinhando", barulho das pinças TOC, e a suspenção dá estralos quando se está em baixa velocidade... parece que estamos passando por cima de "batatas chips" ![]() vai estralando tudo kkkkkk Vou levar na ccs pra verificar oq é isso! |