|
Modulos - Centrais eletrónicas
|
|
22/05/2017, 20:15
|
|||
|
|||
|
Modulos - Centrais eletrónicas
Fala rapaziada, sou novo aqui e gostaria de tirar umas duvidas sobre alguns sistemas do novo up TSI
-Quantas centrais eletrónicas ele possui? -Quais módulos se comunicam em can de alta? -Qual o aparelho de diagnóstico do up?( se houver algum especifico) -Com que velocidade a can de alta e can de baixa se comunicam? Sou aluno de manutenção automotiva e me interessei muito pelo up e pelas suas particularidades, porem as concessionárias não disponibilizam nenhuma dessas informações, obrigado desde já! |
|||
|
22/05/2017, 20:33
(Resposta editada pela última vez em: 22/05/2017 20:37 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
RE: Modulos - Centrais eletrónicas
Ele tem uma pancada, mas se tem curiosidade, va atras do golf/jetta e afins, o carro é um computador, regula-se tudo com programa adequado (na concessionária é o Elsa e fora vcds vag-com o mesmo do up) mas isso são funções "não oficiais", concessionária mesmo não conhece a fundo ou corretamente não recomenda mexer, como todo computador uma configuração errada podem trazer problemas.
No jetta um exemplo regulei sensibilidade do hill holder (que freia o carro em rampas, função do abs), sensibilidade do xds (vetorizacao de torque), ativei o DRL (luz diurna) e regulei a intensidade da luz (porcentagem), Bip quando liga o alarme, Celebration (quando você vira a chave velocÃmetro e tacômetro fazem todo seu curso e volta), faz-se testes desde abrir e fechar um vÃdro, uma luz especÃfica, calibrações diversas e etc, requer responsabilidade mas se faz de tudo e isso nada na concessionária, foi com o vcds e depois de pesquisa e não mexendo de qualquer jeito, existem funções que é reconhecido que dão erro e algumas pessoas que mexem e causam erros. Basicamente eles têm uma central genérica que podem ser usados em vários carros e são configurados conforme o modelo, opcionais e mercado. Up tem funções mas é bem mais limitado. |
|||
|
23/05/2017, 10:21
|
|||
|
|||
|
RE: Modulos - Centrais eletrónicas
Oi amigo, eu uso o Obdeleven e o Up! é bem limitado neste quesito, então você consegue mudar algumas coisas porém nem se compara ao que da para fazer no Jetta/ Golf por exemplo.
Algumas bobeiras que da para fazer: - desativar o bip do alarme quando ativa/ desativa; - mudar o som e altura do bip do sensor de estacionamento; - desligar o TC (porém volta quando desliga o carro); - quantidade de vezes que a seta pisca quando você toca na alavanca (entre 1~15, se lembro bem); - quantos segundos o farol fica aceso na função 'coming home'; Esse foi o 'grosso' do que consegui fuçar- nos Up! la da europa da para ligar o cornering light, porém aqui não funcionou no meu (central deve ser diferente) |
|||
|
24/05/2017, 15:45
|
|||
|
|||
RE: Modulos - Centrais eletrónicas
(23/05/2017 10:21)mhathner Escreveu: Oi amigo, eu uso o Obdeleven e o Up! é bem limitado neste quesito, então você consegue mudar algumas coisas porém nem se compara ao que da para fazer no Jetta/ Golf por exemplo.mhathner, você usa o Obdeleven com qual conector OBDII? O conector deles ou algum outro paralelo? |
|||
|
31/05/2017, 14:30
|
|||
|
|||
|
RE: Modulos - Centrais eletrónicas
O conector deles- salvo engano, o obdeleven só funciona com o dongle deles.
Consegui ativar outra função, a de ver 'quantos L faltam para encher o tanque', mas não fiz a prova real ainda se é preciso ou não. |
|||
|
29/06/2017, 08:28
|
|||
|
|||
|
RE: Modulos - Centrais eletrónicas
Bom dia amigo .. você tem os caminhos para estas alterações?
grato (23/05/2017 10:21)mhathner Escreveu: Oi amigo, eu uso o Obdeleven e o Up! é bem limitado neste quesito, então você consegue mudar algumas coisas porém nem se compara ao que da para fazer no Jetta/ Golf por exemplo. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

