Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modulos - Centrais eletrónicas
22/05/2017, 20:15
Resposta: #1
Modulos - Centrais eletrónicas
Fala rapaziada, sou novo aqui e gostaria de tirar umas duvidas sobre alguns sistemas do novo up TSI
-Quantas centrais eletrónicas ele possui?
-Quais módulos se comunicam em can de alta?
-Qual o aparelho de diagnóstico do up?( se houver algum especifico)
-Com que velocidade a can de alta e can de baixa se comunicam?
Sou aluno de manutenção automotiva e me interessei muito pelo up e pelas suas particularidades, porem as concessionárias não disponibilizam nenhuma dessas informações, obrigado desde já!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/05/2017, 20:33 (Resposta editada pela última vez em: 22/05/2017 20:37 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: Modulos - Centrais eletrónicas
Ele tem uma pancada, mas se tem curiosidade, va atras do golf/jetta e afins, o carro é um computador, regula-se tudo com programa adequado (na concessionária é o Elsa e fora vcds vag-com o mesmo do up) mas isso são funções "não oficiais", concessionária mesmo não conhece a fundo ou corretamente não recomenda mexer, como todo computador uma configuração errada podem trazer problemas.
No jetta um exemplo regulei sensibilidade do hill holder (que freia o carro em rampas, função do abs), sensibilidade do xds (vetorizacao de torque), ativei o DRL (luz diurna) e regulei a intensidade da luz (porcentagem), Bip quando liga o alarme, Celebration (quando você vira a chave velocímetro e tacômetro fazem todo seu curso e volta), faz-se testes desde abrir e fechar um vídro, uma luz específica, calibrações diversas e etc, requer responsabilidade mas se faz de tudo e isso nada na concessionária, foi com o vcds e depois de pesquisa e não mexendo de qualquer jeito, existem funções que é reconhecido que dão erro e algumas pessoas que mexem e causam erros.
Basicamente eles têm uma central genérica que podem ser usados em vários carros e são configurados conforme o modelo, opcionais e mercado.
Up tem funções mas é bem mais limitado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/05/2017, 10:21
Resposta: #3
RE: Modulos - Centrais eletrónicas
Oi amigo, eu uso o Obdeleven e o Up! é bem limitado neste quesito, então você consegue mudar algumas coisas porém nem se compara ao que da para fazer no Jetta/ Golf por exemplo.

Algumas bobeiras que da para fazer:

- desativar o bip do alarme quando ativa/ desativa;
- mudar o som e altura do bip do sensor de estacionamento;
- desligar o TC (porém volta quando desliga o carro);
- quantidade de vezes que a seta pisca quando você toca na alavanca (entre 1~15, se lembro bem);
- quantos segundos o farol fica aceso na função 'coming home';

Esse foi o 'grosso' do que consegui fuçar- nos Up! la da europa da para ligar o cornering light, porém aqui não funcionou no meu (central deve ser diferente)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/05/2017, 15:45
Resposta: #4
RE: Modulos - Centrais eletrónicas
(23/05/2017 10:21)mhathner Escreveu:  Oi amigo, eu uso o Obdeleven e o Up! é bem limitado neste quesito, então você consegue mudar algumas coisas porém nem se compara ao que da para fazer no Jetta/ Golf por exemplo.

Algumas bobeiras que da para fazer:

- desativar o bip do alarme quando ativa/ desativa;
- mudar o som e altura do bip do sensor de estacionamento;
- desligar o TC (porém volta quando desliga o carro);
- quantidade de vezes que a seta pisca quando você toca na alavanca (entre 1~15, se lembro bem);
- quantos segundos o farol fica aceso na função 'coming home';

Esse foi o 'grosso' do que consegui fuçar- nos Up! la da europa da para ligar o cornering light, porém aqui não funcionou no meu (central deve ser diferente)
mhathner, você usa o Obdeleven com qual conector OBDII? O conector deles ou algum outro paralelo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2017, 14:30
Resposta: #5
RE: Modulos - Centrais eletrónicas
O conector deles- salvo engano, o obdeleven só funciona com o dongle deles.

Consegui ativar outra função, a de ver 'quantos L faltam para encher o tanque', mas não fiz a prova real ainda se é preciso ou não.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/06/2017, 08:28
Resposta: #6
RE: Modulos - Centrais eletrónicas
Bom dia amigo .. você tem os caminhos para estas alterações?

grato

(23/05/2017 10:21)mhathner Escreveu:  Oi amigo, eu uso o Obdeleven e o Up! é bem limitado neste quesito, então você consegue mudar algumas coisas porém nem se compara ao que da para fazer no Jetta/ Golf por exemplo.

Algumas bobeiras que da para fazer:

- desativar o bip do alarme quando ativa/ desativa;
- mudar o som e altura do bip do sensor de estacionamento;
- desligar o TC (porém volta quando desliga o carro);
- quantidade de vezes que a seta pisca quando você toca na alavanca (entre 1~15, se lembro bem);
- quantos segundos o farol fica aceso na função 'coming home';

Esse foi o 'grosso' do que consegui fuçar- nos Up! la da europa da para ligar o cornering light, porém aqui não funcionou no meu (central deve ser diferente)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes