Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho ao acelerar UP TSI
06/12/2019, 15:29
Resposta: #13
RE: Barulho ao acelerar UP TSI
(08/11/2019 18:23)paulohn Escreveu:  Ã‰ fácil instalar esse clip? Tem algum 'tutorial'?

O meu Up está com esse barulho também. Mas lendo no fórum fiquei tranquilo que parece ser algo simples.

Prezados(as), boa tarde!

Meu Move UP TSi 16/17 chassi 9BWAH4125HT514320, uns 4 meses depois da última revisão feita na css (30.000 km) e do término da garatia, começou a fazer um barulho estranho ao acelerar que parece vir da parte traseira inferior do carro e também a soprar muito (aquele barulho típico de carros turbinados que até então eu não ouvia) entre 2000 e 3500 rpm.
Já tinha visto aqui no fórum a questão do defletor do escapamento e vou verificar isso amanhã no elevador. Ocorre que vi que pode ser também outras coisas:

1 - folga na haste da wastegate;
2 - Conector da entrada de ar no turbo desconectado (braçadeira fora do lugar - solução fácil);
3 - Problema na própria turbina
4 - Talvez... (chute meu), escapamento danificado.

Sendo assim, no caso de não ser só o defletor do escapamento ou o próprio escapamento danificado, comecei a fazer uma pesquisa sobre o tal clipe para resolver a folga da wastegate. Realmente, eles não são feitos especificamente para o UP TSi, mas segundo vários vendedores do mercado livre ele serve perfeitamente. Mas existe um problema: um desses vendedores me disse que se a turbina do meu carro tiver a WG eletrônica, não serve. Achei estranho isso, pq não sabia até então que havia Ups TSi com WG não eletrônica (pra mim todos eram dotados de WG eletrônica). Isso que o vendedor disse procede?

Outra coisa: Pensando na pior das hipóteses (a turbina estiver danificada e eu tiver que comprar outra) comecei a pesquisar peças novas para comprar e achei dois "Part Numbers" da VW diferentes nos anúncios de turbinas para o UP (04C145703B e 04C145702E). Alguém saberia me dizer se as duas servem no meu UP?

Grato antecipadamente pelas eventuais colaborações.

Saudações.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Barulho ao acelerar UP TSI - alcovadomamute - 06/12/2019 15:29

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho ao acionar pedal embreagem aohashi 17 33.620 27/05/2026 21:10
Última Resposta: FrankJScott
  Barulho da bomba de combustível dentro do carro. brterra 202 471.335 03/02/2025 01:54
Última Resposta: Pedro filgueiras
  Barulho Up tsi Xtreme 2019 Wilson Craveiro 0 1.071 15/07/2024 18:07
Última Resposta: Wilson Craveiro
  Barulho ao pisar na empreagem Lucas Peregrino 0 1.402 05/06/2024 07:53
Última Resposta: Lucas Peregrino
  Barulho no TBI Vitor Ramos 0 1.955 06/01/2024 13:16
Última Resposta: Vitor Ramos
  Barulho na primeira partida do dia ItaloSAM 0 3.345 02/06/2021 22:52
Última Resposta: ItaloSAM
  BARULHO AO ARRANCAR OU EM RETOMADAS Igor H Reis 0 3.605 17/04/2021 16:18
Última Resposta: Igor H Reis
  Barulho Câmbio Baumgar 2 6.201 13/04/2021 23:06
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Barulho Troca Marcha UP Imotion Ronaldo Cezar 2 5.536 08/09/2020 13:12
Última Resposta: Ronaldo Cezar
  Barulho do ar-condicionado RodrigoTsi 105 204.309 25/01/2020 18:52
Última Resposta: dutsi

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes