Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook]
02/02/2016, 19:54
Resposta: #1
Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook]
Fala Upzeiros, tudo certo ?!

Quem conhece já sabe que o estilo Eurolook é bem peculiar (neblina amarelo, rodas BBS, rack no teto, e por ai vai)

Buscando deixar minha caranga um pouco mais próxima desse "estilinho", resolvi criar o tutorial de pintura dos faróis de milha de cor amarelo utilizando verniz vitral Acrilex e compartilhar com vocês a minha experiência !

Como todo tutorial do-it-yourself, não me responsabilizo por eventuais danos ao seu bólido como pintar errado, pintar o chão, explosões do estado islâmico ou coisas parecidas Sorrisão

Materiais utilizados:

1 Potinho de Verniz Vitral Acrilex 37ml Amarelo-ouro
1 Pano de microfibra
1 pincel macio pequeno
1 Fita-crepe

[Imagem: IARzrpm.jpg]

Como fazer:

Certifique-se que o pincel se encontra sem impurezas.

Limpe as lentes dos faróis de neblina, o máximo possível, para tirar qualquer tipo de poeira ou sujeira

Inicie o isolamento do pará-choque da lente para que você não faça "cagada" ao pintar, conforme foto abaixo:

[Imagem: LDIaA1M.jpg]

Após isolar com a fita-crepe, certifique-se de que está tudo ok, sem nenhum pedacinho de pará-choque próximo da lente pra você não pintar "sem querer" seu pára-choque (é verniz, sai, porém é um saco pra tirar) e mãos a obra !

Eu fiz 3 demãos, vai a gosto do cliente.

1ª demão:

[Imagem: ZVn4UxT.jpg]

Resultado:

[Imagem: btzjKKH.jpg]

Bem fraquinho né? Tem gente que curte ! Como eu queria algo mais amarelado, porém nada "alaranjado", dei mais uma !

2ª demão:

[Imagem: ihZzZM9.jpg]

Resultado:

[Imagem: s1sfEGS.jpg]

E por fim, após a última demão, um pouco mais generosa pra finalizar o acabamento, já retirado a cobertura de fita-crepe:

[Imagem: MA7h6aL.jpg]

[Imagem: 6Bdiovw.jpg]

[Imagem: Hca4KTG.jpg]

Obviamente que quanto mais demãos, mais amarelado fica...

Lembrando que pela legislação, o farol de neblina dianteiro pode ser AMARELO ou BRANCO, conforme resolução 227 do CONTRAN, quem quiser dar uma olhadinha segue o link, item 3.15 na página 17: http://www.denatran.gov.br/download/reso...an_227.pdf

Dei um intervalo de 5 a 10 minutos entre demãos. O tempo de secagem é padrão de verniz, em torno de 20 a 30 minutos ao toque e 24 horas de secagem total.

É evidente que com o passar do tempo necessita de um retoque. 1 vidrinho apenas deu pra pintar e gastou pouco menos de 1/4 do vidrinho. Paguei 5 conto

Custo total: 5 reais

Tempo de execução: 50 minutos

Abraço galera !!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/02/2016, 22:00
Resposta: #2
RE: Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook]
[quote='lourotsi' pid='18061' dateline='1454453674']
Fala Upzeiros, tudo certo ?!

Quem conhece já sabe que o estilo Eurolook é bem peculiar (neblina amarelo, rodas BBS, rack no teto, e por ai vai)

Buscando deixar minha caranga um pouco mais próxima desse "estilinho", resolvi criar o tutorial de pintura dos faróis de milha de cor amarelo utilizando verniz vitral Acrilex e compartilhar com vocês a minha experiência !

Como todo tutorial do-it-yourself, não me responsabilizo por eventuais danos ao seu bólido como pintar errado, pintar o chão, explosões do estado islâmico ou coisas parecidas Sorrisão

Materiais utilizados:

1 Potinho de Verniz Vitral Acrilex 37ml Amarelo-ouro
1 Pano de microfibra
1 pincel macio pequeno
1 Fita-crepe

[Imagem: IARzrpm.jpg]

Como fazer:

Certifique-se que o pincel se encontra sem impurezas.

Limpe as lentes dos faróis de neblina, o máximo possível, para tirar qualquer tipo de poeira ou sujeira

Inicie o isolamento do pará-choque da lente para que você não faça "cagada" ao pintar, conforme foto abaixo:

[Imagem: LDIaA1M.jpg]

Após isolar com a fita-crepe, certifique-se de que está tudo ok, sem nenhum pedacinho de pará-choque próximo da lente pra você não pintar "sem querer" seu pára-choque (é verniz, sai, porém é um saco pra tirar) e mãos a obra !

Eu fiz 3 demãos, vai a gosto do cliente.

1ª demão:

[Imagem: ZVn4UxT.jpg]

Resultado:

[Imagem: btzjKKH.jpg]

Bem fraquinho né? Tem gente que curte ! Como eu queria algo mais amarelado, porém nada "alaranjado", dei mais uma !

2ª demão:

[Imagem: ihZzZM9.jpg]

Resultado:

[Imagem: s1sfEGS.jpg]

E por fim, após a última demão, um pouco mais generosa pra finalizar o acabamento, já retirado a cobertura de fita-crepe:

[Imagem: MA7h6aL.jpg]

[Imagem: 6Bdiovw.jpg]

[Imagem: Hca4KTG.jpg]

Obviamente que quanto mais demãos, mais amarelado fica...

Lembrando que pela legislação, o farol de neblina dianteiro pode ser AMARELO ou BRANCO, conforme resolução 227 do CONTRAN, quem quiser dar uma olhadinha segue o link, item 3.15 na página 17: http://www.denatran.gov.br/download/reso...an_227.pdf

Dei um intervalo de 5 a 10 minutos entre demãos. O tempo de secagem é padrão de verniz, em torno de 20 a 30 minutos ao toque e 24 horas de secagem total.

É evidente que com o passar do tempo necessita de um retoque. 1 vidrinho apenas deu pra pintar e gastou pouco menos de 1/4 do vidrinho. Paguei 5 conto

Custo total: 5 reais

Tempo de execução: 50 minutos

Abraço galera !

Cara, será q com o tempo o calor da lâmpada não queima o verniz e deixa ele mais escuro q amarelo ?!?! Vc já fez isso em outro carro ?!
Ficou legal esse ai, minha idéia é envelopar mas tirar essa tampa do parachoque deve dar um trampo !!
Abs
03/02/2016, 00:28
Resposta: #3
Legal! Parabéns!

Eu fiquei com preguiça e coloquei lâmpadas amarelas mesmo rs

Meu Up!
03/02/2016, 01:30
Resposta: #4
(03/02/2016 00:28)RodrigoTsi Escreveu:  Legal! Parabéns!

Eu fiquei com preguiça e coloquei lâmpadas amarelas mesmo rs

Xenon de 3000K ou outra lâmpada?!
Pode passar as especificações?!
Valew abs
03/02/2016, 07:25
Resposta: #5
Eu gosto desse visual amarelo nos milhas! Além da opção do vitral, alguns colocam películas amarelas também!

Bem legal, Louro!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
03/02/2016, 09:31 (Resposta editada pela última vez em: 03/02/2016 09:40 por Herreralex.)
Resposta: #6
Em todos os meu carros eu usei neblina amarelo, mas sempre com película, além de fácil aplicação, são fáceis de substituir quando ''queimam'' a pelicula. No meu Gol GTS 1991 optei por colocar lâmpadas ''mergulhadas'' no vitral, porque não queria mudar a aparência externa dos neblinas apagados, tentando manter o máximo a originalidade.

No 500 e no Speed Up eu usei/to usando uma gelatina, que apesar da luz ser um pouco menos amarela, tem uma durabilidade muito maior, tanto que usei por muito tempo no 500 e nunca troquei.

Segue as fotos:

[Imagem: 25286259_1.jpg] [Imagem: 25286260_2.jpg] [Imagem: 25286262_3.jpg] [Imagem: 25286263_4.jpg] [Imagem: 25286264_5.jpg]

No meu Speed Up, além de colocar a gelatina no neblina, também coloquei pingo ambar e setas diadem.

Foto do GTS com as lâmpadas originais pintadas de vitral.

[Imagem: 25286281_GTS_188.jpg]
03/02/2016, 10:04 (Resposta editada pela última vez em: 03/02/2016 10:05 por RodrigoTsi.)
Resposta: #7
(03/02/2016 01:30)Shumacher Escreveu:  Xenon de 3000K ou outra lâmpada?!
Pode passar as especificações?!
Valew abs

Coloquei lâmpadas halógenas mesmo. Comprei no mercado livre e achei muito boas. Voltagem correta e amarelo na tonalidade que eu queria.
Mais para frente eu quero colocar super led amarelo mas está difícil achar uma boa com preço justo.

[Imagem: F4A65A39-B881-4B63-A222-545BEF50DACB.jpg]

Meu Up!
06/02/2016, 13:13
Resposta: #8
Legal, ficou diferente! Parabéns pela personalização.
19/02/2016, 19:45
Resposta: #9
Rodrigo qual seria a lâmpada do farol de neblina? Eu tenho um par de lâmpadas amarelas H11 55w que gostaria de instalar no meu UP. Só não sei se servem.
20/02/2016, 22:01
Resposta: #10
(19/02/2016 19:45)solvalou Escreveu:  Rodrigo qual seria a lâmpada do farol de neblina? Eu tenho um par de lâmpadas amarelas H11 55w que gostaria de instalar no meu UP. Só não sei se servem.

Farol de milha e lampada HB4

Meu Up!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Instalação Farol de Neblina (Milha) Up! TSI ArthurLM1 0 7.007 01/06/2017 12:37
Última Resposta: ArthurLM1
  Como trocar a lampada do farol de neblina rdgil 2 10.115 13/09/2016 09:28
Última Resposta: rdgil

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes