Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Dicas] Acessórios legais
26/01/2016, 19:53
Resposta: #1
[Dicas] Acessórios legais
Vi vários sugestões e dicas sobre acessórios legais para o UP aqui e na comunidade no facebook. Resolvi fazer uma lista dos que adquiri ou que pretendo adquirir e minha opinião sobre eles. Caso alguém tenha outro acessório que ache interessante fique livre para colocar nesse tópico.

Suporte Celular no Painel

[Imagem: s-l225.jpg]

http://i.imgur.com/bL3Bymr.jpg

Esse suporte é bem barato no aliexpress. Custa entre 2 e 3 doláres. Vi vários comentários de pessoas que compraram esse suporte e não gostaram porque soltava fácil ou ficava caindo. Vejam a imagem no link acima. Coloquei bem na ponta, apoiado em cima do rádio. É o melhor local. Não coloque onde fica o maps and more porque vai ficar caindo. Outro problema desse suporte é que a cola dupla face que cola o imã com o celular é bem fraquinha. Recomendo comprar fita dupla face da 3M em qualquer loja de construção. Comprei 30 cm avulso e paguei R$ 0,50. Fica perfeito, não cai de forma alguma e é bem pratico para tirar. Outra vantagem que fica próximo ao ar condicionado e evita que seu celular superaqueça no verão.

Câmera Veicular - DVR GT300 Dashcam

[Imagem: Novatek-Mini-Car-DVR-Camera-GT300-Dashca...50x350.jpg]

Atualmente custa aproximadamente R$ 80 no aliexpress. Eu acho bem interessante essas câmeras. Se algum dia acontecer algum acidente pode ser usado como prova. É o tipo do acessório que todo carro deveria ter.

Mini pendrive - Sandisk

[Imagem: pen-drives-13176-MLB20073049314_042014-Y.jpg]

Paguei no Mercado Livre R$ 15 (+7 de frete). É muito legal esse pendrive porque ele é minusculo. Colocando no painel parece até um botão. A vantagem desse é que evita que alguém bata sem querer e arranque. Além de ser bem mais discreto e bonito.

OBD2

[Imagem: 2015-new-arrival-ELM327-V2-1-Super-MINI-...-OBDII.jpg][Imagem: screenshot-1341263014888.png]

Um aparelho OBD2 custa 15 reais no aliexpress ou >50 no mercado livre. Recomendo comprar um com botão de desligar.Com ele da pra usar o aplicativo toque (recomendo fortemente a versão paga). Fornece mais informações que o maps and more. Não vou entrar em mais detalher porque já tem um guia sobre isso no fórum de tutoriais:

http://forum.vwupclube.com/thread-1178.html

Abaixo alguns acessórios que estou pensando em comprar:

Sensor de pressão do pneu

[Imagem: -New-4PCS-Car-Auto-Tire-Pressure-Monitor...nostic.jpg]

Parece se legal para saber quando precisa encher o pneu. Tem sensor que fica Verde, amarelo e vermelho dependendo da pressão que o pneu está. No aliexpress é bem barato. Cuidado que pode ter nos tamanhos 28 psi, 30 psi, 32 psi... Vi que nem todos os vendedores especificam isso. Portanto cuidado para não comprar errado.

HUD - Excelvan 5,5 "

[Imagem: Excelvan-5-5-Large-Screen-Auto-Car-HUD-H...arning.jpg]

Esse hud projeta no parabrisa algumas informações como velocidade e conta giros.Vi isso no audi do meu cunhado e achei interessante (no dele era nativo do carro). Encontrei esse modelo no aliexpress. Ainda estou pesquisando e guardando $$.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/01/2016, 22:49
Resposta: #2
RE: [Dicas] Acessórios legais
Legal xará! Boas dicas.

Eu uso dashcam há alguns anos mas a minha pifou. Comprei outra e estou extremamente satisfeito com a qualidade. Gravações em HD.
Comprei essa aqui: http://www.gearbest.com/car-dvr/pp_196898.html

Uma curiosidade sobre o HUD.
Eu tinha um carro que foi o primeiro carro de série a vir com HUD opcional. O pára-brisa era preparado para ele, tanto que a maioria dos HUD que são vendidos por aí, vem com uma película a ser colada para poder refletir os dados.

O carro que eu tinha era um Oldsmobile Cutlass Supreme SL.
[Imagem: C76047A3-9627-43E1-8F73-D9CB307B90BC-352...539316.jpg]

Meu Up!
26/01/2016, 23:09
Resposta: #3
Rodrigo, estou procurando um dashcam tbm, poderia me informar quanto tempo de autonomia tem? e de noite ela grava legal tbm?

Obrigado Alegre

Take Up! - Prata Egito
[Imagem: assinatura_zpsf65f4dd0.jpg]
26/01/2016, 23:37 (Resposta editada pela última vez em: 26/01/2016 23:40 por tiao_jr.)
Resposta: #4
(26/01/2016 19:53)RodrigoH Escreveu:  (...)

Esse suporte é bem barato no aliexpress. Custa entre 2 e 3 doláres. Vi vários comentários de pessoas que compraram esse suporte e não gostaram porque soltava fácil ou ficava caindo. Vejam a imagem no link acima. Coloquei bem na ponta, apoiado em cima do rádio. É o melhor local. Não coloque onde fica o maps and more porque vai ficar caindo. Outro problema desse suporte é que a cola dupla face que cola o imã com o celular é bem fraquinha. Recomendo comprar fita dupla face da 3M em qualquer loja de construção. Comprei 30 cm avulso e paguei R$ 0,50. Fica perfeito, não cai de forma alguma e é bem pratico para tirar. Outra vantagem que fica próximo ao ar condicionado e evita que seu celular superaqueça no verão.

(...)

RodrigoH, poderia por uma foto de como está o suporte no seu carro e uma do tipo de fita dupla face q vc usou? Nome desse suporte na íntegra (marca, modelo, etc.)?
27/01/2016, 00:01
Resposta: #5
(26/01/2016 23:09)deskill Escreveu:  Rodrigo, estou procurando um dashcam tbm, poderia me informar quanto tempo de autonomia tem? e de noite ela grava legal tbm?

Obrigado Alegre

Antes de comprar a minha camera, eu li um monte de reviews e comparativos e essa é a que tem o melhor custo beneficio, alem de ser totalmente preta e ser bem discreta.
Ela nao tem bateria interna, ficando ligada o tempo todo na tomada 12v do carro. Consegui passar o cabo bem escondido pelso acabementos do carro.
Eu acho uma vantagem nao ter bateria pq se vc deixa o carro no sol ou tem garagem descoberta, o risco da bateria explodir, inchar, vazar, e grande..
A gravacao noturna e excelente! Melhor do que eu poderia imaginar.

Meu Up!
27/01/2016, 09:02 (Resposta editada pela última vez em: 27/01/2016 09:07 por RodrigoH.)
Resposta: #6
(26/01/2016 23:09)deskill Escreveu:  Rodrigo, estou procurando um dashcam tbm, poderia me informar quanto tempo de autonomia tem? e de noite ela grava legal tbm?

Obrigado Alegre

É como o RodrigoTsi disse. Ele liga e desliga com o carro. A imagem é excelente, tanto de dia como de noite. Se deixar na qualidade máxima (full hd) fica perfeito. Mas já adianto que para isso precisa ter cartão SD de 32gb (o máximo suportado nesse modelo) pois os arquivos ficam bem grande.

Recomendo comprar um modelo de fora. O que vendem no mercado livre por 60-80 reais não é tão bom.

(26/01/2016 23:37)tiao_jr Escreveu:  RodrigoH, poderia por uma foto de como está o suporte no seu carro e uma do tipo de fita dupla face q vc usou? Nome desse suporte na íntegra (marca, modelo, etc.)?

Comprei desse vendedor: http://pt.aliexpress.com/item/Hot-sellin...8b409486c8

Esse suporte já vem com fita dupla face da 3M. Mas achei a qualidade ruim. Fui numa loja de construção e pedi uma fita dupla face da 3M. A qualidade era muito superior. Tente comprar avulso que sai bem barato. Segue foto da fita duplaface e do suporte.

[Imagem: fita_dupla_face_fixa_forte_scotch_3m_3.jpg]

[Imagem: 7XGdnLx.jpg]

[Imagem: 85jWKlI.jpg]

(Creditos das imagens ao usuário Cawan Correia da comunidade do facebook Up! Tsi Club)
27/01/2016, 19:32
Resposta: #7
Show, RodrigoH. Muito obrigado pela resposta
28/01/2016, 22:02
Resposta: #8
Mini pendrive - Sandisk

Eu comprei esse também e estou super satisfeito, ele é tão pequeno que nem tiro do painel, passa despercebido, também recomendo. Comprei no mercado livre também pelo mesmo preço mencionado.
29/01/2016, 00:16
Resposta: #9
(26/01/2016 19:53)RodrigoH Escreveu:  Vi vários sugestões e dicas sobre acessórios legais para o UP aqui e na comunidade no facebook. Resolvi fazer uma lista dos que adquiri ou que pretendo adquirir e minha opinião sobre eles. Caso alguém tenha outro acessório que ache interessante fique livre para colocar nesse tópico.

Câmera Veicular - DVR GT300 Dashcam

[Imagem: Novatek-Mini-Car-DVR-Camera-GT300-Dashca...50x350.jpg]

Atualmente custa aproximadamente R$ 80 no aliexpress. Eu acho bem interessante essas câmeras. Se algum dia acontecer algum acidente pode ser usado como prova. É o tipo do acessório que todo carro deveria ter.

Mini pendrive - Sandisk

[Imagem: pen-drives-13176-MLB20073049314_042014-Y.jpg]

Paguei no Mercado Livre R$ 15 (+7 de frete). É muito legal esse pendrive porque ele é minusculo. Colocando no painel parece até um botão. A vantagem desse é que evita que alguém bata sem querer e arranque. Além de ser bem mais discreto e bonito.

OBD2

[Imagem: 2015-new-arrival-ELM327-V2-1-Super-MINI-...-OBDII.jpg][Imagem: screenshot-1341263014888.png]

Um aparelho OBD2 custa 15 reais no aliexpress ou >50 no mercado livre. Recomendo comprar um com botão de desligar.Com ele da pra usar o aplicativo toque (recomendo fortemente a versão paga). Fornece mais informações que o maps and more. Não vou entrar em mais detalher porque já tem um guia sobre isso no fórum de tutoriais:

http://forum.vwupclube.com/thread-1178.html

Abaixo alguns acessórios que estou pensando em comprar:

Sensor de pressão do pneu

[Imagem: -New-4PCS-Car-Auto-Tire-Pressure-Monitor...nostic.jpg]

Parece se legal para saber quando precisa encher o pneu. Tem sensor que fica Verde, amarelo e vermelho dependendo da pressão que o pneu está. No aliexpress é bem barato. Cuidado que pode ter nos tamanhos 28 psi, 30 psi, 32 psi... Vi que nem todos os vendedores especificam isso. Portanto cuidado para não comprar errado.

HUD - Excelvan 5,5 "

[Imagem: Excelvan-5-5-Large-Screen-Auto-Car-HUD-H...arning.jpg]

Esse hud projeta no parabrisa algumas informações como velocidade e conta giros.Vi isso no audi do meu cunhado e achei interessante (no dele era nativo do carro). Encontrei esse modelo no aliexpress. Ainda estou pesquisando e guardando $$.

Eu uso uma camera modelo DOD LS 360W com GPS é muito top, nao é barata mas é uma das melhores. Tem um aplicativo que quando voce reve as imagens te da a posiçao no mapa com velocidade e varias outras informaçoes.

Quando HUD tenho um zero na caixa pra vender
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...-brisa-_JM
04/04/2016, 21:48
Resposta: #10
Eu vi este suporte na Ali..., mas não comprei, pois me preocupou a questão do "imã" grudado no celular. Isto, não seria um problema?
soaoga

(26/01/2016 23:37)tiao_jr Escreveu:  RodrigoH, poderia por uma foto de como está o suporte no seu carro e uma do tipo de fita dupla face q vc usou? Nome desse suporte na íntegra (marca, modelo, etc.)?
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Acessórios e Tuning - VW Up! 1.0 12v Mpi - Move Up! - 0 a 100Km/h em 9,8seg fernando.c.neves 24 18.705 18/05/2026 22:04
Última Resposta: FrankJScott
  DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões jordan7bass 34 72.151 28/04/2020 11:27
Última Resposta: edney
  Instalar acessórios faz perder garantia? Ricardo81 10 24.816 09/03/2017 06:06
Última Resposta: Kleber
  Acessórios na concessionária. Kleber 4 8.809 08/03/2017 18:06
Última Resposta: Kleber
  Dúvida : Take Up com interior e acessórios do Move Christopher Peixoto 3 7.192 20/01/2017 21:21
Última Resposta: Christopher Peixoto
  Speed UP TSI x High UP TSI (acessórios e acabamentos internos/externos) cassio.rodrigues 5 17.084 02/08/2016 11:04
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Acessórios do Cross Up no Up jeankz 2 9.927 25/07/2016 12:13
Última Resposta: tiagopoa
  AcessóRios - UP. colombocaue 9 22.934 25/11/2015 01:08
Última Resposta: maraccini
  acessórios Masaraiva 9 20.772 23/11/2015 09:46
Última Resposta: Lucas Aumondi
  Acessórios originais Man On The Edge 1 7.201 20/01/2015 15:40
Última Resposta: Fabio Delatore

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes