VW Up Clube do Brasil
Instalação do adaptador para porta OBD II e uso do app Torque - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Tutoriais (/forum-4.html)
+--- Tópico: Instalação do adaptador para porta OBD II e uso do app Torque (/thread-1178.html)

Páginas: 1 2 3 4

Instalação do adaptador para porta OBD II e uso do app Torque - doutorsan - 10/09/2015 14:26

Olá galara,

Estou postando um vídeo que eu fiz sobre a instalação do adaptador de leitura da porta OBD II para leitura dos dados da ECU e utilização do aplicativo Torque.
Espero que gostem.

http://www.youtube.com/watch?v=89fz2jqO1x0

RE: Instalação do adaptador para porta OBD II e uso do app Torque - AlexandreTSI - 10/09/2015 21:08

Parabens pelo video doutorsan....

Comprei um desses pelo ebay por quase 5$ vamos ver , estou esperando chegar...

Show...

abss

RE: Instalação do adaptador para porta OBD II e uso do app Torque - Admin - 10/09/2015 22:20

Show de bola!

RE: Instalação do adaptador para porta OBD II e uso do app Torque - dougdusse - 11/09/2015 08:07

Bem legal,

Parabens pelo video e por compartilhar.

Abcs
Douglas

RE: Instalação do adaptador para porta OBD II e uso do app Torque - Ludtke - 11/09/2015 16:27

Eu uso o app Dashboard, no android. Acho a interface melhor do que a do Torque.
odbII via bluetooth.

RE: Instalação do adaptador para porta OBD II e uso do app Torque - marcinho - 11/09/2015 20:14

Fala cara... Bom video, eu usava muito o OBD II no meu antigo carro que nao tinha CB.

No caso de economia o consumo instantâneo do Up ja faz bem o trabalho. O problema do CB do Up é que ele só mostra uma informação por vez, e por exemplo se quiser ver as horas ou a temperatura do motor precisa passar por 10 outras funções pra depois voltar para o q estava utilizando. Nesses casos o torque é uma mão na roda, principalmente em viagens! Montar um painelzinho com todas as infos relevantes, e deixar por exemplo, só o consumo instantâneo no CB.

O meu obd eu comprei no aliexpress, e veio um cd com o .apk do torque pro gratuito. Mas nao é muito dificil de achar na internet. Tem alguns outros apps muito bons, até com visual mais bonito, mas em termos de funcionalidades o torque pro é o mais completo!!

Mais uma info, pra quem tem iPhone, tem um adaptador que usa wi-fi, só é um pouco mais caro do que o bluetooth. Pra quem for comprar tbm eu recomendo comprar o OBD2 que tem chave de liga/desliga, pq os mais simples ficam ligados direto!

Abraços

RE: Instalação do adaptador para porta OBD II e uso do app Torque - doutorsan - 14/09/2015 08:58

O estranho é que foi só eu postar o tópico que o adaptador queimou hehehe.
Mas tudo bem. Como ele já tinha quase 3 anos, acho que ele se pagou.
Encomendei outro modelo do Ebay, menor, agora é esperar ele chegar e ver como funciona.

http://www.ebay.com/itm/Super-Mini-OBD2-OBDII-ELM327-v1-5-Android-Bluetooth-Adapter-Auto-Scanner-Torque-/231217581366?hash=item35d5a44d36&item=231217581366&vxp=mtr

RE: Instalação do adaptador para porta OBD II e uso do app Torque - cesar_jau - 21/09/2015 09:49

show. parabéns pelo video.. bora comprar um.

RE: Instalação do adaptador para porta OBD II e uso do app Torque - Youssif - 06/11/2015 23:46

Show !! Obrigado pelo post !

Vou comprar para usar no meu UP TSI. Será que mostra a pressão da turbina tambem ?

Abraços

RE: Instalação do adaptador para porta OBD II e uso do app Torque - RodrigoTsi - 07/11/2015 10:19

Muito banca isso! Obrigado pelo vídeo.
Mas essa porta ela só mostra os dados, não é possível alterar nada com ela certo?