VW Up Clube do Brasil
Problema Alarme Original - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Problema Alarme Original (/thread-468.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

RE: Problema Alarme Original - FiveStar - 01/10/2014 21:33

Estranho ser software pois o alarme é puro hardware, vamos esperar e ver.

As CSS deveriam por obrigação ter alguém sempre monitorando os lançamentos nos fóruns da vida, isso melhoraria muito a qualidade do atendimento principalmente na hora da manutenção.

RE: Problema Alarme Original - Leovza - 01/10/2014 21:56

Regulagens como desligar sensor de presença, inibição de entrada de erro (se o carro dispara alarme varias vezes pelo mesmo motivo ele desliga essa função), só liga o alarme depois que o carro tranca (voce ativa o alarme original com a porta aberta, assim que bater a porta ele tranca e ativa o alarme), tudo é software.

No jetta pode-se configurar a sensibilidade do alarme por computador em varios níveis, afinal o sensor de presença nada mais é que um microfone e regula-se qual o "volume/deslocamento de ar" captado que o alarme vai considerar como uma invasão. Se o up! Tem o alarme integrado a rede CAN do carro pode-se buscar por erros (falha de funcionamento de algum sensor por exemplo, sirene) e poderia sim regular alguma coisa, como falei, basta o alarme ter essa capacidade de configuração.

Até nos alarmes universais Positron (pelo menos os que tive) era possivel regular por jumper a sensibilidade dos sensores de presença, a forma falada era regulagem para carro pequeno ou grande porem nada mais é que regular a sensibilidade dos sensores.

Para voce ter uma idéia como alguns carros estão hoje em dia, outro dia tirei a antena da saveiro para transportar uma escada, acabei ficando uns 2 dias sem antena porem usei radio pois apesar do sinal não estar perfeito, dava para ouvir a radio numa boa com pouca interferência ou quase nenhuma.

Depois de um tempo passei o scanner no carro (tenho cabo e programa) e tinha lá um erro no som (tem som original), sinal fraco da antena, codigo de erro, quilometragem que ocorreu, data... Tudo.. Se o carro tem capacidade de monitorar até o sinal da antena do radio, mexer no alarme é mole.

RE: Problema Alarme Original - Arpeju - 04/10/2014 12:55

Galera, o problema é no conjunto do Plafon, o meu foi trocado na CSS e problema resolvido. Insistam na troca, eles são obrigados a trocar!!!

RE: Problema Alarme Original - Ricardomkz - 07/10/2014 14:33

(01/10/2014 21:33)FiveStar Escreveu:  Estranho ser software pois o alarme é puro hardware, vamos esperar e ver.

As CSS deveriam por obrigação ter alguém sempre monitorando os lançamentos nos fóruns da vida, isso melhoraria muito a qualidade do atendimento principalmente na hora da manutenção.

Amigo, eles testam o alarme pela tomada OBDll , o alarme de fabrica é controlado pela central eletronica do carro...

RE: Problema Alarme Original - Man On The Edge - 10/10/2014 03:26

Bom, liguei para o consultor que fez a revisão do meu carro na semana passada.

Ele me disse que sim, havia um procedimento interno da VW para esses casos...

A orientação da fábrica é reconfigurar a central do alarme antes da troca de qualquer peça.

Segundo ele, essa reconfiguração foi feita e, pelo menos até agora (tirei o carro da revisão no dia 1/10), o alarme não disparou mais.

Vamos ver se continua assim...

RE: Problema Alarme Original - Man On The Edge - 22/10/2014 16:34

Bem, dando um up no tópico (sem trocadilho)...

O alarme não disparou mais depois da central ter sido reconfigurada. E isso desde o dia 1/10.

Estou dando o problema como resolvido...

Quem tiver o mesmo problema, peça uma reconfiguração da central. No meu caso, não precisou trocar peça alguma.

RE: Problema Alarme Original - FiveStar - 24/10/2014 23:56

Depois do meu relato aqui do disparo ele nunca mais disparou, não fiz nada.

RE: Problema Alarme Original - serialk - 11/11/2014 20:06

Amigo ola trabalho na vw com a parte elétrica .quando VC for a concessionária peca para eles verificarem o histórico de disparos e também verificar se não existe uma atualização disponível para o sistema de alarme isso não deve ser difícil de resolver.se eles não conseguirem resolver me passe o chassi do seu up que verifico se ha alguma solução na serie.

RE: Problema Alarme Original - Ramos.lucas - 12/11/2014 20:20

Levei o meu ontem na css, ficou lá das 7h até às 16h, depois me ligaram informando que podia ir pegar o carro porque o problema era no ultrassom do carro, ai falaram que tinham encomendado e que daqui a dez dias chega, fiquei até surpreso com a rapidez do serviço.

RE: Problema Alarme Original - alvbarbosa - 10/12/2014 08:43

Bom dia,

O meu up começou com o mesmo problema e durante a madrugada so essa noite já disparou 4 vezes. Fui na CSS e eles não sabiam de nada, que tenho que deixar o carro la uns dias e eles vão ver o que pode ser.
Cada vez mais o pos venda está pessimo.

Será que atualizando a central já resolve ou melhor trocar o plafon?