VW Up Clube do Brasil
Sensor de estacionamento - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html)
+--- Tópico: Sensor de estacionamento (/thread-537.html)

Páginas: 1 2 3

Sensor de estacionamento - brterra - 02/09/2014 08:50

É possível diminuir o som do bip do sensor de estacionamento? Levei na CSS e ainda não conseguiram.

O sensor do meu Up! também está muito sensível... alguém sabe explicar algo a esse respeito?

RE: Sensor de estacionamento - WAGNER MALTA GUIMARAES - 02/09/2014 12:42

Sao todos da china amigo, comprei o mesmo que instalam na css. E pahuei 30 reais e eu mesmo instalei... tente desligar na caixinha la atras no porta malas um dos sensores. Talvez ajude.

RE: Sensor de estacionamento - eduardo.jalaim - 02/09/2014 13:32

(02/09/2014 12:42)WAGNER MALTA GUIMARAES Escreveu:  Sao todos da china amigo, comprei o mesmo que instalam na css. E pahuei 30 reais e eu mesmo instalei... tente desligar na caixinha la atras no porta malas um dos sensores. Talvez ajude.
Olá amigo.

Posso estar enganado, mas o criador do tópico deve estar se referindo ao sensor, como o meu, original de fábrica.

Se for o caso, não achei nada a respeito deste tipo de configuração, apenas o volume que a música fica tocando, que no meu caso, fica totalmente muda, por opção claro.

Até mais.

RE: Sensor de estacionamento - brterra - 04/09/2014 10:30

O sensor que está no meu Up!, salvo engano, não é de fábrica. Ganhei de brinde da CSS (meu Up! estava em uma CSS de outra cidade e, segundo o vendedor, iriam instalar o sensor lá).
O que estranhei é que na CSS da minha cidade falaram que tentaram regular o sensor pelo sistema da VW (por computador, acredito que pela OBD) mas não conseguiram. Então "resetaram" e solicitaram orientações à engenharia da VW e assim que obtivessem resposta entrariam em contato.
Não sei se acredito nessa justificativa; por ora estou mais convincente do que o colega Wagner Guimaraes escreveu em um post acima: "são todos da China".
O que mais está me incomodando neste momento é a distância de alcance do sensor e a sensibilidade: ele apita mesmo quando os obstáculos estão distantes. Com isso, o sensor perde boa parte de sua função, já que fica apitando sem necessidade.
Vou aguardar mais uns dias o contato da CSS e se não resolverem vou mesmo desligar um dos sensores (ou deixar só o do meio).

RE: Sensor de estacionamento - Admin - 05/09/2014 08:09

Depois da facilidade das câmeras de ré e dos dvd's de 1din não vejo mais lógico em usar sensor de estacionamento em qualquer tipo de carro. Pode ser que carrões muito grandes ainda faça seu serviço junto com uma câmera de ré, mas carros pequenos como o Up merecem uma câmera de ré.

RE: Sensor de estacionamento - AUSR444BRA - 05/09/2014 20:13

camera de ré é mais caro e da mais manutenção, qualquer batida ela cai e quebra, em muitos carros usados por ai eu vejo a camera pendurada de qualquer jeito porque depois de um incidente o dono não concerta.

RE: Sensor de estacionamento - Pedro Josino - 06/09/2014 02:32

A camera que coloquei no Up é fixada na pressão. Veio com uma serra copo para furar o parachoque e ela tem umas garras que abrem ao entrar no parachoque, então para remover é bem complicado.

Algumas a galera fixa com dupla face, essa cai fácil mesmo!

RE: Sensor de estacionamento - brterra - 07/09/2014 17:07

(06/09/2014 02:32)Pedro Josino Escreveu:  A camera que coloquei no Up é fixada na pressão. Veio com uma serra copo para furar o parachoque e ela tem umas garras que abrem ao entrar no parachoque, então para remover é bem complicado.

Algumas a galera fixa com dupla face, essa cai fácil mesmo!

Pode indicar marca/modelo da que comprou, por favor, Pedro? Está usando em qual aparelho? Foi você mesmo que fez a instalação?
Estou pensando em logo logo instalar uma e desativar os sensores (ou deixar só o do meio).

RE: Sensor de estacionamento - Pedro Josino - 07/09/2014 19:23

(07/09/2014 17:07)brterra Escreveu:  Pode indicar marca/modelo da que comprou, por favor, Pedro? Está usando em qual aparelho? Foi você mesmo que fez a instalação?
Estou pensando em logo logo instalar uma e desativar os sensores (ou deixar só o do meio).

Hoje a tarde fiz alguns vídeos no carro, vou enviar para o YouTube para ajudar o pessoal a sanar algumas dúvidas e ver os upgrades que fiz, dentre eles a câmera de ré. No meu caso não coloquei a câmera em DVD pois o Red Up! vem com som de fábrica e por enquanto não pretendo remover.

Quando a desativar os sensores se for original de fábrica eu não faria. No manual diz ser possível alterar o volume do bip na concessionária. Gosto bastante dele pois o bip é discreto, diferente do bip daqueles chineses.

RE: Sensor de estacionamento - edney - 08/09/2014 08:28

Ja tive (e tenho) carro com sensor de estacionamento (crossfox 2013) e câmera de ré (corolla 2015), e digo que sensor de estacionamento é muito mais útil e pratico do que câmera. Quanto você esta usando câmera de ré voce tem q prestar atenção na pequena tela de LCD (que no máximo tem 7" hoje em dia) enquanto o sensor de estacionamento você só "escuta" e mantem o olhar fixo em demais obstáculos e na própria dirigibilidade.

Salvo raras exceções, como obstáculos baixos ou postes finos bem de quina em que um bom sensor pega (cuidado com sensores xing-ling), sensor de estacionamento é bem mais pratico no dia a dia do que câmera de ré, na minha opinião.